Como aplicar pó compacto com esponja: confira as dicas para evitar o aspecto pesado no rosto

Usar a esponja em forma de gota garante uma aplica??o mais uniforme e deixa a make com um aspecto mais natural (Foto: Instagram @DulceCandy)
Umede?a a espoja com ?gua para deixar o acabamento da make mais natural (Foto: Instagram @kokoandchanel)
Umede?a a espoja com ?gua para deixar o acabamento da make mais natural (Foto: Instagram @kokoandchanel)
A chave para uma aplica??o impec?vel do p? compacto para quem n?o abre m?o de usar a esponja ? sempre passar o produto dando leves batidinhas no rosto (Foto: Shutterstock)
A chave para uma aplica??o impec?vel do p? compacto para quem n?o abre m?o de usar a esponja ? sempre passar o produto dando leves batidinhas no rosto (Foto: Shutterstock)

Passar um temp?o caprichando na make para sair bem nas fotos e depois notar que o rosto ficou com um aspecto pesado ? uma experi?ncia que todas j? passaram! Para evitar o temido "efeito de reboco" no rosto, existem alguns truques, e a forma de usar a esponja na hora de aplicar o p? compacto faz toda a diferen?a. Entenda!

Esponjas em formatos triangulares ou em gota s?o as mais indicadas

As esponjas achatadas e retas podem at? ajudar em alguns momentos da maquiagem, mas para aplicar a base ou o p? compacto, as triangulares ou em gota s?o as mais indicadas. Isso acontece porque as pontas angulosas destas esponjas permitem contornar as ?reas mais dif?ceis do rosto, como as laterais do nariz ou os cantinhos dos olhos. Assim, ao inv?s de acumular produto nessas zonas, a ferramenta ajuda a espalhar com mais facilidade e efic?cia, garantindo um resultado mais leve e natural.

Umedecer levemente a esponja antes de usar o p? deixa a maquiagem mais natural

Essa dica ? infal?vel e vale a pena testar na pr?xima vez que voc? for preparar a sua pele para fazer a maquiagem! Assim como ? importante manter a esponja ?mida ao aplicar a base, o mesmo ? v?lido para o p? compacto. Para que o produto n?o fique em destaque no rosto dando um efeito arificial ao look, molhe a ferramenta com ?gua corrente ou mineral, espere ela "crescer" ao ficar saturada e ent?o esprema bem para retirar o excesso. Desta forma, ? poss?vel fazer com que o p? realmente se "funda" com a pele, ao inv?s de aplicar uma camada que apenas fica sobre ela.

Veja qual ? a melhor forma de usar a esponja para aplicar o p? compacto

A chave para uma aplica??o impec?vel do p? compacto para quem n?o abre m?o de usar a esponja ? sempre passar o produto dando leves batidinhas no rosto, pressionando o produto contra a pele. Quando se arrasta o p?, o resultado n?o fica uniforme e pode ficar artificial. Por isso, ? importante come?ar com uma camada fina e depois passar uma quantidade maior do p?, se necess?rio, nas regi?es mais oleosas.

Higieniza??o das esponjas ? fundamental!

H? quem n?o se preocupe muito com isso, mas a higieniza??o das esponjas ? t?o importante quanto a t?cnica de aplica??o escolhida por voc? para o sucesso da maquiagem. Isso acontece porque o ac?mulo de produtos na ferramenta pode gerar fungos e bact?rias que al?m de alterar algumas propriedades do p? compacto, tamb?m pode causar espinhas, alergias e outras inflama??es na sua pele. Para lavar, basta usar sabonete l?quido comum e espremer bem sob ?gua corrente at? remover todas as impurezas do seu interior.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.