Como aprender a maquiar como uma profissional: 6 ensinamentos e truques para virar uma verdadeira expert em make

Harmonizar as cores na maquiagem pode ficar ainda mais f?cil com a ajuda do c?rculo crom?tico. Entenda como ele funciona e facilita no equil?brio entre sombra e batom! (Foto: Instagram @rahmanbeauty)
Quer aprender a se maquiar como uma verdadeira expert? Siga alguns truques na mat?ria! (Foto: Instagram @larlarlee)
Quer aprender a se maquiar como uma verdadeira expert? Siga alguns truques na mat?ria! (Foto: Instagram @larlarlee)
Encontrar o tom certo para a base com a ajuda de misturinhas ? o truque para achar a cor ideal para cada tipo de pele (Foto: Instagram @aaliyahjay)
Encontrar o tom certo para a base com a ajuda de misturinhas ? o truque para achar a cor ideal para cada tipo de pele (Foto: Instagram @aaliyahjay)

Se voc? j? sabe fazer uma produ??o b?sica com BB cream, p? e blush para o dia a dia, chegou a hora de aprender como fazer uma maquiagem profissional e subir um n?vel na escadinha da make! Caprichar um pouquinho mais na prepara??o da pele, sombra ou batom n?o ? t?o dif?cil quanto parece, viu? Com algumas dicas para aprender a combinar as cores na make, truques para reproduzir o contorno perfeito e um pouquinho de aten??o nos detalhes durante o ritual de beleza, voc? logo vai estar criando looks maravilhosos como aqueles das inspira??es do Instagram! Para come?ar os trabalhos, fique por dentro dos 6 mandamentos b?sicos e se prepare para virar uma expert!

#1- Assista tutoriais de maquiagem

Uma das melhores formas de aprender sobre maquiagem ? ouvindo - e vendo - quem j? tem experi?ncia no assunto, certo? Sendo assim, vale a pena separar alguns minutos para assistir os passo a passos de make na internet e ficar por dentro daquelas dicas que s? o v?deo consegue mostrar em detalhes! Se voc? parar para pensar, um tutorial ? praticamente uma aula particular em que voc? aprende truques como segurar o pincel da forma certa ou esfumar a sombra no olho sem deixar a cor marcada e, ? claro, se inspirar nas combina??es de maquiagem para fazer igualzinho em casa. Al?m disso, acompanhar sites de beleza e p?ginas nas redes sociais vai te ajudar a ficar por dentro de todas as ?ltimas tend?ncias e truques do mundo da make.

#2- Compre os pinc?is e produtos certos

Agora, para colocar em pr?tica tudo que for aprendido com as experts da maquiagem, ? preciso ter as ferramentas corretas sempre ? m?o! Isso significa que pode ser necess?rio ir ?s compras e escolher pinc?is espec?ficos para olhos, boca e pele, investir em acess?rios como o curvex e a esponja de maquiagem e, ? claro, se aventurar em novos produtos de maquiagem como bases de alta cobertura e conjuntos de sombras em cores diferentes para dar um "tchan" na make!

Verdadeiras profissionais sabem que cada um desses itens faz bastante diferen?a no resultado final da maquiagem e, no caso dos corretivos e bases, por exemplo, ? preciso seguir alguns passos para encontrar o tom ideal que combine com a sua pele! Sendo assim, n?o d? bobeira e siga algumas dicas aqui para fazer a escolha correta e arrasar com a produ??o!

#3- Observe o espelho e a luz do ambiente ao fazer a make

Outro detalhe que especialistas do mundo da maquiagem n?o ignoram ? a prepara??o do local em que a make ser? feita. O motivo ? que a luz do c?modo escolhido ou at? mesmo o espelho usado podem distorcer a maneira como voc? enxerga as cores e as formas no reflexo e, consequentemente, comprometer toda a produ??o! Para n?o errar ou tomar um sustinho depois que chegar no evento e a maquiagem estiver mais escura ou mais clara do que o planejado, lembre-se de escolher um local com a luz mais natural poss?vel e um espelho limpo, amplo para fazer o ritual.

#4- Aprenda a misturar produtos

J? reparou que os experts de make est?o quase sempre fazendo misturinhas com produtos de maquiagem? No caso da base, por exemplo, esse truque ? usado por maquiadores de todo o mundo na hora de adequar a maquiagem para tantas variedades de tons de pele: mulheres brancas ou negras podem ter varia??es de pele mais claras ou mais escuras dentro da cor e, nesses casos, um s? tom n?o seria capaz de atender a todas. Escape desse problema encontrando duas tonalidades que juntas se aproximem a sua cor de pele e tenha a make perfeita!

#5- Conhe?a mais sobre cores complementares

Um dos primeiros desafios na hora de fazer maquiagens ousadas como as de profissionais ? saber como harmonizar as cores nas sombras e l?bios - e as d?vidas s?o perfeitamente compreens?veis. Mas se voc? quer come?ar a ousar mais na make sem pesar a m?o no visual, o segredo ? se aprofundar no estudo das cores que se complementam com a ajuda do c?rculo crom?tico! Se voce n?o sabe como ele funciona, aqui vai o macete: no disco colorido, as cores que estiverem diretamente opostas entre si s?o as que se equilibram e deixam a maquiagem mais harm?nica e super caprichada!

#6- Aprenda a fazer o jogo de sombras no contorno facial

Por fim, a maior marca de uma maquiagem caprichada e profissional ? o contorno facial perfeito - afinal, s? quem entende mesmo do assunto ? capaz de conseguir um resultado bem valorizado com a t?cnica! Assim, para conseguir transformar o rosto, olhos e boca, existem truques espec?ficos: seja na t?cnica strobing ou no contorno invis?vel, ? importante respeitar o formato do rosto e outras caracter?sticas pessoais para personalizar o tra?o e real?ar ainda mais a beleza natural. Com um pouco de pr?tica, o resultado vai ficando cada vez melhor e, voc?, com o tempo, se tornando uma verdadeira mestre das makes!

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.