Como atualizar o delineador: maquiador dá dicas para modernizar o traço

Sobrancelhas em dia, as cores certas e o tipo ideal de traço deixam o delineador atualizado
Sobrancelhas em dia, as cores certas e o tipo ideal de traço deixam o delineador atualizado

Um bom traço de delineador tem o poder de levantar o olhar de qualquer mulher, mas nem sempre a make causa o efeito desejado. O maquiador Vincent Oquendo, que trabalha para revistas como "Elle", "W" e "L'Officiel" entregou alguns segredos que são chave para conseguir um look poderoso. Siga as dicas que vão desde a escolha da cor até a adequação das sobrancelhas e veja os resultados.

Descubra o delineador certo para o seu olho

Assim como tudo na maquiagem, o delineador precisa se adequar ao rosto de quem está usando - não é possível pegar um formato padrão e esperar que ele fique perfeito em qualquer mulher. "Muitas vezes nos bastidores das semanas de moda o visual é modificado para funcionar em cada modelo", conta o top maquiador Vincent Oquendo lembrando que é preciso bastante treino até achar o estilo ideal. O profissional revela que um dos grupos que precisa de umas alterações para fazer o traço gatinho dar certo são as mulheres que têm a pálpebra superior escondida: além de fazer um traço fino rente aos cílios e criar o formato de uma asa no canto do olho, elas devem delinear também a linha d'água superior.

Vá além do pretinho básico

Após descobrir qual tipo de delineado se encaixa perfeitamente no olho, vale escolher uma cor mais exótica para sair da rotina. Segundo Vincent Oquendo, "delineadores pretos são chiques e agradáveis, mas azul-marinho ou branco podem iluminar os olhos e chamar a atenção de todos". Aproveite a chegada da primavera e a proposta de grifes como Fendi, Dior e Peter Som para abusar da criatividade nos olhos e usar as cores sem medo.

Um delineado perfeito exige cuidados com a sobrancelha

Para o maquiador, um traço grosso de delineador exige sobrancelhas igualmente espessas para que haja um equilíbrio. Quem não conta com uma genética privilegiada ou tirou pelos demais da área recentemente, pode contar com a ajuda de alguns itens de maquiagem: use um lápis marrom ou preto para preencher as falhas e esfume sombras nesses mesmos tons para deixá-las mais cheias. "Com uma sobrancelha bem cuidada, você pode fazer qualquer coisa na make dos olhos", diz o profissional.