Como aumentar a boca com batom: veja 5 dicas para acertar a maquiagem

Mulher usando batom levantando os lábios

Ningu?m nega que o truque de aumentar a boca com batom seja um verdadeiro lifesaver - especialmente para quem tem l?bios mais fininhos e quer causar bastante impacto na hora da make - maaaas, na pr?tica nem sempre ? t?o simples conseguir o boc?o perfeito, n??

A quest?o ? simples: o segredo est? nos detalhes do passo a passo! E para conseguir criar uma ilus?o de ?tica t?o perfeita a ponto das suas amigas acharem que voc? fez preenchimento labial, n?s podemos te ajudar com 5 dicas que s?o must do na hora de aumentar os l?bios. Quer arrasar? Ent?o prepare-se!

Truque #1: comece 'apagando' a boca com corretivo

O primeiro passo para conseguir um novo contorno labial perfeito ? "apagar" o antigo. A ideia ? deixar a linha da sua boca bem clarinha para que ela n?o fique t?o aparente ao usar o truque - especialmente se voc? for aumentar os l?bios usando um batom claro.

Para isso, o que voc? precisa ? aplicar um pouco de corretivo ou base nos l?bios e, assim deix?-los com a cor natural bem anulada. De quebra, isso vai ajudar a destacar ainda mais o tom de batom escolhido, viu?

Truque #2: prefira sempre os batons matte

A segunda dica infal?vel ? aumentar a boca com batom de acabamento matte. O que acontece ? que como essa textura opaca n?o reflete, fica mais dif?cil notar a divis?o entre o seu l?bio e a parte "aumentada" pelo batom. Ou seja, tudo fica o mais discreto e natural poss?vel! Melhor ainda, n??

Truque #3: aumente apenas as partes certas dos l?bios

Depois, j? partindo para o momento de contornar a boca, fica a dica: use o batom para aumentar apenas a regi?o do arco do cupido e o meio dos l?bios inferiores - e aumente sempre aos poucos, at? achar que conseguiu o tamanho que queria.

Depois, contorne normalmente o restante dos l?bios seguindo a sua linha natural e prontinho! Isso vai ajudar a deixar tudo menos artificial, dando o destaque e charme na medida certa!

Truque #4: batons em l?pis podem ser mais f?ceis de manusear

Se voc? ainda for uma iniciante de make ou n?o tiver muita habilidade, escolher o batom em l?pis ? uma ?tima op??o! Por causa da pontinha mais fina, ele ajuda a desenhar melhor os l?bios sem borrar e prejudicar o look.

Maaas, se o batom da sua make for na vers?o l?quida ou em bala, problema nenhum: use um l?pis labial antes de colorir a boca e j? fa?a o desenho bem certinho antes de preencher com o aplicador do seu produto. Simples assim!

Dica extra: por falar em batom, se por acaso voc? estiver insegura quanto ao tom do item, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta ? um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Truque #5: use o iluminador ou corretivo para destacar ainda mais a boca

Por fim, depois de deixar os l?bios bem carnudos com o truque de make, ? hora de usar mais um segredinho na manga: aproveite o iluminador ou o corretivo e destaque o contorno em volta de onde voc? aplicou o batom!

No caso do iluminador, aplique um pouco no arco do cupido, entre as duas voltinhas no l?bio superior. J? com o corretivo, vale usar um pincel chanfrado para contornar os l?bios para dar a sensa??o de luz e sombras - evidenciando ainda mais o boc?o!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.