Como aumentar a boca com maquiagem: passo a passo para deixar os lábios maiores!

Aprenda como aumentar a boca com maquiagem (Foto: Instagram @christianschild)

Se você é apaixonada por maquiagem, sabe que uma boa produção é capaz de transformar o visual e, até mesmo, mudar um pouco os traços do seu rosto. As donas de lábios finos provavelmente já tentaram usar o batom para aumentar um pouco a boca, mas é preciso tomar cuidado para o efeito ficar do jeito que você quer. 

Afinal, você não quer que fique parecendo que borrou o batom, né? Tem quem ache difícil e prefira não se arriscar, mas aumentar a boca com maquiagem pode ser bem simples se você seguir o nosso passo a passo. Quer aprender a criar o efeito na sua make e arrasar com lábios incríveis? Então, vem conferir esse tutorial!

Confira o passo a passo para aumentar a boca

1º passo: Para deixar os lábios mais grossos, o primeiro passo é usar um corretivo da cor da sua pele por toda a boca, para preparar uma base para o batom;

2º passo: Em seguida, escolha um lápis labial da mesma cor do batom que será usado e contorne o lábio inferior, sem ultrapassar a linha do limite da boca;

3º passo: Na hora de contornar o lábio superior, você pode fazer um truque: em vez de seguir o “v” do arco do cupido, trace uma linha reta entre as duas pontinhas. Isso vai criar a impressão de lábios mais cheios;

4º passo: Depois de contornar a sua boca, é a hora de passar o batom. Aplique com cuidado, espalhando bem pelos lábios para deixar a cor bem homogênea sem borrar.

5º passo: Você está pronta para arrasar com lábios cheios e volumosos!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por iluvsarahii (@iluvsarahii) em

Dicas extras para deixar a boca maior com maquiagem

O bocão está em alta e algumas mulheres adoram se sentir super poderosas com os lábios mais grossos. Se você quer garantir que o efeito fique perfeito e valorize bastante os seus lábios, deixando-os maiores e mais volumosos, você também pode seguir alguns truques extras de maquiagem. 

A gente separou algumas dicas para garantir o bocão na sua make e ficar ainda mais linda. Vem ver!

1- Os batons em cores escuras dão mais destaque para os lábios e podem ser uma boa escolha para quem quer deixar a boca maior.

2- Você também pode escolher uma cor um pouco mais clara que o batom principal para usar no centro dos lábios e criar um efeito de mais volume.

3- Os lábios com cobertura glossy dão uma aparência de que a sua boca é maior, então pode se jogar no gloss labial para deixar os lábios mais volumosos.

4- O iluminador também é um aliado do bocão. Passar um pouquinho do produto logo acima do arco do cupido ilumina os lábios e deixa a sua boca maior.

Com essas dicas incríveis, você pode caprichar nos lábios grossos para deixar a maquiagem ainda mais linda - e sem medo de deixar a boca com aparência de batom borrado!

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.