Como aumentar os cílios inferiores: veja 5 dicas para conseguir um efeito power no olhar

Confira todos os truques de maquiagem para conseguir aumentar os cílios inferiores com rímel (Foto: Instagram @marisaad)
Deixe os cílios inferiores grandes e cheios de impacto com a ajuda da máscara de cílios (Foto: Instagram @ashleyvera_)
Experimente usar a máscara de cílios na vertical para alcançar os fios inferiores (Foto: Instagram @blossomdhaliwal)
Confira todos os truques de maquiagem para conseguir aumentar os cílios inferiores com rímel (Foto: Instagram @marisaad)

Para conseguir um olhar poderoso, não basta passar máscara só nos cílios superiores, né? Os fios inferiores também merecem todo destaque nas makes de festa e do dia a dia!

Mas e aí, como fazer para aumentar o volume dos cílios inferiores com rímel? Mesmo quem tem poucos cílios consegue? A resposta é SIM - e nós separamos todos os truques de maquiagem que você precisa saber para conseguir. Confira!

Dica #1: comece tirando o excesso de máscara do aplicador

Para evitar borrões ou o efeito empelotado que deixa os cílios bem grudadinhos, o primeiro passo é limpar a escovinha e remover bem o excesso de produto no aplicador.

O motivo é que os cílios inferiores costumam ser mais finos e/ou curtinhos, logo, precisam de menos produto do que os superiores.

Além disso, não é a quantidade de máscara no pincel que faz com que eles cresçam, viu? O verdadeiro segredo está na aplicação!

Dica #2: experimente usar o pincel na vertical para os cílios inferiores

Para conseguir o aspecto bem volumoso e alongado nos cílios de baixo, vale fazer a aplicação com o pincel sempre na vertical, passando a escovinha fio a fio desde a raiz até a pontinha.

Essa é a melhor maneira de alcançar os fios menores e, de quebra, evitar que a parte inferior fique muito coladinha ou borrada.

Dica #3: use o truque do pó para encorpar os fios de baixo

Depois de fazer a primeira camada, eis um segredinho de maquiagem para aumentar os cílios:

Experimente aplicar bem pouquinho do seu pó de maquiagem sobre os fios de baixo com a ajuda de um pincel pequeno - isso vai ajudar a encorpar o visual e deixá-los bem volumosos!

Depois do pó, basta fazer mais uma ou duas camadas de máscara nos cílios - até que fiquem pretinhos de novo - e prontinho.

Dica #4: deixe os cílios inferiores grandes com camadas

Caso você não queira usar o truque de make, fica a dica mais importante: lembre-se de construir o olhar camada por camada, ok? De preferência, não deixando que a camada anterior seque completamente até fazer a seguinte!

Todo efeito poderoso nos cílios é construído sempre aos poucos, com finas camadas - e quanto mais você fizer, melhor!

Dica #5: escolha um pincel menor e com cerdas curtas

Por último, vale lembrar que o melhor aliado dos cílios inferiores são as escovinhas menores, de cerdas curtas. Elas vão conseguir alcançar os fios sem borrar a pele, facilitando bastante a make e a aplicação do produto - do jeitinho que a gente precisa!

Redação: Raquel Carletto