Como beijar sem borrar o batom? Confira as dicas para uma maquiagem impecável no Dia dos namorados

É possível beijar o namorado sem borrar o batom: confira os truques
É possível beijar o namorado sem borrar o batom: confira os truques

Que mulher não adora sair por aí com os lábios coloridos pelo seu batom preferido? Apesar de queridinhos da nécessaire feminina, esses itens de maquiagem costumam ser alvo de reclamações masculinas já que, depois do beijo, podem deixar um visual nada agradável em ambas as partes. A boa notícia é que eles não precisam ser completamente descartados na hora de sair a dois e alguns pequenos truques podem deixar o seu Dia dos Namorados com muito mais cor; confira!

Prefira batons de textura matte ou use apenas o lápis labial

O segredo para beijar sem borrar o batom está em escolher o produto certo. A preferência deve ir para os produtos de textura matte que, ao contrário dos cremosos, fixam bem nos lábios deixando aquela aparência sequinha. Esse aspecto enxuto é a chave para saber que o produto transfere pouco e, provavelmente, não vai passar para a boca do namorado.

Para quem quiser garantir uma fixação 100% segura vale deixar os batons de lado e apostar apenas no lápis labial. Ao invés de fazer somente o contorno da boca, preencha todo o espaço com cuidado. Como foi criado para ser bastante preciso e durar por muito tempo, o produto costuma ser bem sequinho e dificilmente transfere.

Procure pelos batons de longa duração, mas teste antes de comprar

Formulados para quem precisa ficar impecável por bastante tempo, os batons de longa duração também podem ser usados para deixar o Dia dos Namorados mais colorido. Esses produtos são conhecidos por impedir a cor de sair com facilidade e alguns deles são capazes de garantir uma fixação de até 24h, mas atenção: é preciso se certificar que não é apenas propaganda. Para ter certeza que o batom não vai borrar na hora do beijo é bom testar ainda na loja: aplique um pouco nas costas da mão e espere até secar. Depois disso esfregue o dedo sobre a região e, se não sair, essa será uma boa escolha.

Aplique o batom cremoso de uma forma diferente

Quem não quiser abrir mão daquela cor que só existe na versão cremosa também pode dar um jeito de evitar borrões. A ideia aqui é evitar o excesso, já que é ele que se espalha na hora do beijo. Ao invés de aplicar direto da bala, depositando muito produto de uma só vez, use a ponta dos dedos para dar leves batidinhas na boca e depois morda um papel para remover a sobra. Repita o processo quantas vezes for necessário até que os lábios fiquem manchados com aquela cor, mas não haja resquícios do produto.