Como cobrir espinhas com maquiagem: 5 passos para disfarçar a pele com acne

Mulher com problemas de acne no rosto

Se você tem tendência à acne e ama maquiagem, é provável que já tenha experimentado muitas técnicas para cobrir as espinhas com a make. Corretivo, base, pó compacto... São vários produtos que ajudam a disfarçar a acne ou as marquinhas, mas nem sempre o resultado é o esperado.

A boa notícia é que, com algumas dicas, fica bem fácil acertar! Quer aprender como cobrir perfeitamente as espinhas e criar uma make para deixar a pele lisinha? é só seguir esses 5 passos para disfarçar qualquer marquinhas ou espinha.

1° passo: Antes da make, cuide da sua pele

O primeiro passo para cobrir qualquer espinha é cuidar da pele inflamada. O ideal é usar um tônico, já que eles têm propriedades antissépticas que reduzem a inflamação e evitam que a espinha aumente.

Em seguida, aplique um sérum específico para peles acneicas. Ele vai ajudar a tratar a espinha e criar uma camada a mais de proteção antes de começar a make.

2° passo: Agora é hora de cobrir a espinha

Depois de cuidar da pele, é hora de começar a make. Comece com um primer para preparar a pele para receber a base e o corretivo. Em seguida, use o corretivo para disfarçar a vermelhidão da espinha - aqui, vale apostar em um corretivo colorido, como o verde.

Aí, aplique a base em todo o rosto e, por cima, use o corretivo na cor da pele para cobrir qualquer marquinha que ainda esteja aparente.

3° passo: saiba como escolher a fórmula certa

Se você tem pele oleosa e com tendência à acne, o ideal é optar por produtos oil free. Assim, você evita que o rosto fique ainda mais oleoso e com brilho excessivo. Você também pode usar uma base matte e de alta cobertura, para ajudar a disfarçar bem a espinha.

Já se a região da espinha ficar ressecada, a melhor escolha são os corretivos cremoso, com propriedades hidratantes: eles evitam que a make resseque e fique craquelada.

4° passo: Use um pincel fino para cobrir a espinha

Para aplicar o corretivo sobre a espinha com precisão, use um pincel fino ou uma esponjinha pequena. Eles garantem que você consiga depositar o produto no lugar certo e espalhar com delicadeza.

Mas não basta usar as ferramentas certas, você também precisa ter cuidado com a forma como você aplica a make. Por isso, dê leves batidinhas com o pincel para depositar a base e o corretivo suavemente - em vez de esfregar.

5° passo: Aprenda a finalizar a make

Para terminar e garantir que a espinha esteja totalmente coberta, use um pouco de pó translúcido no local. Ele vai ajudar a selar a maquiagem e garantir que a cobertura dure por mais tempo.

Se a vermelhidão ainda estiver visível, você pode substituir o pó translúcido pelo compacto com fundo amarelado. Assim, a sua make vai ficar perfeita e sem nenhum sinal de espinha.

Redação: Gabrielle Nunes



COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.