Como colar unha quebrada: saiba o que pode e o que não pode fazer!

Saiba o que pode ou não fazer para recuperar unhas quebradas! (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)
Um truque bem inusitado, mas eficaz para colocar as unhas quebradas é usar saquinhos de chá! (Foto: Instagram @neonail_nsk)
O truque tradicional de usar a super cola para fixar as unhas quebrada não é recomendado porque o material desse tipo de instrumento é tóxico e pode causar danos à pele e as unhas (Foto: Instagram @ania_palagina)
Não é recomendável arrancar o pedaço quebrada da unhas e colocar a postiça por cima, já que esse procedimento pode inflamar o local e acabar deixando as unhas ainda mais frágeis (Foto: Instagram @hannahroxit)
Saiba o que pode ou não fazer para recuperar unhas quebradas! (Foto: Instagram @jennifer_rosa_)

Uma unha quebrada pode acabar com o dia de quem ama uma uma manicure sempre impecável! É só começar a rachar de um lado para já dar uma dor de cabeça que só! Lixa ali, tenta cortar mais um pouco lá, mas nada se resolve. Você já está cansada de ficar na dúvida sobre o que pode ou não fazer para contornar essa situação e quer saber a melhor forma de colar a unha quebrada? Veja 4 dicas do que é aconselhável e o não se deve fazer nessas situações!

1. A unha deve ser colada com supercola?

Nunca! Apesar de ser uma das dicas mais comuns que ouvimos das amigas quando as unhas quebram, a supercola pode ser usada para colar plástico ou outros materiais, mas nunca para as unhas. Se ela cola? Claro que sim! Mas o produto é tóxico e ao entrar em contato com a pele pode queimar o dedo e até dissolver a unha. Por isso, mesmo sendo um truque bem conhecido, vale evitar a todo o custo!

2. Dá para usar um saquinho de chá para consertar a unha quebrada?

Sim! À primeira vista pode parecer bem inusitado, mas é isso mesmo que você está lendo, o saquinho de chá pode consertar as unhas! Quer saber como? Veja o passo a passo!

1. Corte um pedacinho do tecido do sachê de chá para cobrir apenas a área da unha que está quebrada;

2. Posicione o pedaço sobre a parte rachada. Para que a aplicação seja certeira, coloque um pouco de cola de unhas ou cílios postiços na parte que quebrou, e com o auxílio de uma pinça, pressione o quadradinho de tecido e espere um tempinho até secar;

3. Para uma finalização impecável, use uma lixa para alisar as pontas do papel e suavizar as partes mais ásperas;

4. Prontinho! Agora é só pintar as unhas que elas estarão impecáveis novamente!

3. Arrancar o pedaço de unha quebrada e colar uma postiça no lugar é válido?

O certo é não adotar essa tática.A unha postiça geralmente é vista como uma solução rápida e prática para quem quer resolver o problema em pouco tempo. Embora pareça super simples colar a unha postiça e arrancar o pedaço da unha quebrada, isso é bem perigoso porque pode pegar o sabugo e inflamar a unha. Além disso, a cola para fixar pode também encostar na parte inflamada, piorando ainda mais o estado da unhas!

4. E o band-aid? Também serve para consertar a unhas?

Sim! Esta técnica é superfácil e deve ser feita com aqueles band-aids bem finos e à prova d'água. Confira como:

1. Corte um pedacinho da película adesiva do band-aid em formato quadrado ou retangular no tamanho certo para cobrir a parte quebrada da unha;

2. Agora, coloque esse adesivo em cima da parte rachada da unha, com a ajuda de uma pinça;

3. Depois disso, lixe o pedaço para que ele fique bem uniforme com a unha;;

5. Pronto! Agora é só aplicar o esmalte de sua preferência e a sua manicure estará perfeita novamente!