Como combinar a maquiagem com look animal print? 6 dicas para acertar

Saiba como combinar a maquiagem com a roupa de estampa de oncinha, zebra cobra e outros tipos de animal print (Foto: Instagram @ijeomakola)

Se você tem peças de oncinha, zebra ou cobra no armário mas não sabe muito bem como combinar a maquiagem com a roupa, don't worry: dá para criar looks incríveis - e até mesmo coloridos - sem fazer muito esforço e, o mais importante, sem cair no visual too much.

Continue lendo a matéria para entender quais cores são as mais indicadas, que tipos de acabamentos combinam no batom e sombra e, de quebra, anote as dicas de como realçar ao máximo a maquiagem com a roupa de animal print. Aproveite!

1. Se inspire nas cores da peça animal print para a cor da make

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por tylauren (@tylauren) em

Uma das maneiras possíveis de destacar a make e a roupa em animal print é pegar algumas inspirações direto da própria estampa. Blusas de oncinha, por exemplo, podem combinar perfeitamente com uma sombra marrom bem caprichada - por que não?! Se for para a make de festa, aproveite para fazer um smokey eye bem power e aproveite!

2. Tons marrom e nude são coringas para combinar com qualquer estampa

Por outro lado, se você é mais básica e prefere fazer uma maquiagem clássica e elegante, pode se jogar nos tons de nude que não tem erro! E não precisa ser só o nude bege, viu? O nude rosado, marrom e outros tons pasteis podem ornar muito bem com o visual. Aqui, vale apostar na maquiagem monocromática para conseguir aquele ar bem classy chique.

3. Make 'boca tudo' ou 'olho tudo' deixam o visual mais harmônico

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por SHANI GRIMMOND (@shanigrimmond) em

De volta às makes mais poderosas, vale lembrar que o segredo da maquiagem power com roupa animal print é equilíbrio. Nada te impede de apostar num smokey eye preto ou no bocão vinho, mas para fugir do look over vale a pena balancear as combinações, ok? Se for com o batom escuro, deixe os olhos mais neutros, se for com a sombra bem destacada, pegue leve nos lábios.

4. Prefira as texturas matte para batons escuros

Escolheu a make "boca tudo"? Então dê preferência para o acabamento matte na hora de valorizar os lábios com o batom marrom, vermelho ou vinho! Isso vai ajudar a deixar a maquiagem mais sóbria, elegante e perfeita para qualquer ocasião com o destaque certo - além do mais, de quebra, você ainda ganha muuuito mais durabilidade no visual já que o efeito matte é mais resistente do que os outros.

5. Capriche na pele se preferir um look mais neutro

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por IJEOMA KOLA (@ijeomakola) em

Uma última dica importante: se você optar por não colorir muito a maquiagem para usar com a roupa em animal print, não deixe de caprichar na preparação da pele, viu? Prefira bases de alta cobertura, não esqueça de fazer o contorno bem feito, capriche no iluminador e finalize com um bom spray fixador para manter tudo intacto!

6. Boca glossy transparente é uma boa para equilibrar o look

Por fim, caso você escolha o olhão bem caprichado pela sombra metalizada ou opaca, o truque certeiro para harmonizar o visual é apostar no gloss labial transparente. Ele deixa o visual delicado, está bem na moda, pode ser usado com qualquer cor de sombra... não faltam motivos para experimentar!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.