Como combinar cores de sombra com batom rosa: 5 ideias para testar!

Confira 5 formas de combinar o batom rosa com a sombra (Foto: Instagram @maybelline)

Toda apaixonada por maquiagem sabe que, para deixar o visual perfeito, é fundamental combinar a cor do batom com a cor da sombra. Mas, quando você é apaixonada por lábios coloridos, isso pode parecer um pouco mais difícil. Por exemplo, você sabe como combinar cores de sombra com batom rosa?

A cor rosa nos lábios está super em alta para esse ano e existem muitas variações que ornam com todos os tons de pele. Por isso, a gente separou algumas combinações infalíveis para te ajudar. Quer saber como usar o batom rosa na maquiagem para qualquer ocasião? Confira essas 5 ideias para testar e arrasar na make!

1. Batom rosa pink com olhos metalizados para a noite

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Makeup By Nadine (@makeupbynadine__) em

Quem ama fazer makes com boca tudo e olho tudo vai amar essa combinação. O batom rosa pink combina muito com o look para noite, então, por que não caprichar na sombra bem marcante? Os tons metalizados combinam muito com essa cor de batom e podem ser usados para fazer olhos mais escuros. Você pode apostar na sombra dourada ou bronze como cor principal e fazer um esfumado super elegante com o preto.

2. Batom rosa claro combina com uma maquiagem monocromática

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ALANNA DURKOVICH (@xandervintage) em

A boca rosa também pode ser usada no look para o dia em uma make mais discreta e bem moderna. O batom rosa claro são uma ótima opção para fazer uma maquiagem monocromática. A dica, para isso, é apostar em uma sombra da mesma cor que o batom. Assim, você consegue manter a mesma paleta nos olhos e boca e não corre o risco de errar. Para finalizar, é só escolher um blush rosado e sua make monocromática está pronta.

3. Batom rosa cor de boca com sombra nude ou marrom 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Denitslava (@denitslava) em

Quem prefere as maquiagens bem discretas, para dia ou noite, também pode aproveitar a tendência de batons rosa. A escolha ideal, nesse caso, são os rosas cor de boca, que dão uma corzinha suave para os lábios, tirando aquele aspecto pálido. Para combinar com a cor, aposte em sombras nude ou marrom, que são suaves e elegantes. Afinal, make discreta não precisa ser sem graça, né?

4. Batom pink com sombra champanhe dá destaque aos lábios

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ?????? | ???????? | ????? (@verafursova) em

Outra opção de maquiagem para noite é o batom rosa pink com sombra champanhe. Essa combinação deixa a make muito sofisticada e é ideal para quem ama sombras elegantes, mas prefere deixar o destaque para os lábios. Assim, a sombra champanhe ilumina o olhar e deixa a maquiagem incrível, mas sem desviar a atenção do rosa pink.

5. Batom nude rosado combina com sombras coloridas

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Molly Bee (@beautsoup) em

Se você é apaixonada por sombras bem coloridas, os seus lábios não precisam ficar totalmente sem cor. O nude rosado é a cor de batom perfeita para quem quer brincar com as cores nos olhos. Assim, você faz uma boca um pouco mais discreta - mas ainda com um tom rosado - e fica livre para usar suas sombras favoritas. O nude rosado combina com a sombra laranja e tons mais frios, como azul, verde e o lilás.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.