Como combinar cores de sombra com batom roxo: 5 fotos para se inspirar

N?o sabe como harmonizar o batom roxo com a make dos olhos? N?s te ajudamos! Confira a mat?ria e descubra algumas dicas (Foto: Instagram @katerinawilliamsxo)

Não dá para negar: o batom roxo está em alta e é um dos favoritos das mulheres que amam maquiagem. A cor, que nunca sai de moda, entrega um estilo poderoso e combina com todos os tons de pele. Ainda assim, pensar em maneiras de harmonizar a tonalidade com o restante da make nem sempre é uma tarefa fácil. Para te  pensar como combinar batom roxo com sombra nos olhos, separamos 5 fotos para te inspirar e acertar na combinação de cores.

1. Batom roxo com sombra em tons terrosos 

Para as adeptas ao visual mais discreto, um jeito simples e clássico de combinar o batom roxo com a sombra é utilizando tons terrosos. Para isso, vale apostar em um leve esfumado no côncavo com sombra marrom para equilibrar o batom intenso nos lábios e fazer com que as pálpebras também ganhem destaque. Mas lembre-se de esfumar bem, viu? Além disso, um tom mais clarinho e iluminado no cantinho interno dos olhos são bem-vindos para abrir o olhar!

2. Batom roxo com sombra rosa esfumada

Se o objetivo é uma make moderna para se destacar, o colorido é sucesso na certa! No caso da sombra rosa com batom roxo, a combinação é o match perfeito para quem quer ousar na make com duas cores intensas e diferentes. O truque é optar pelos tons rosados menos intensos nas pálpebras, deixando o foco da produção para os lábios. Para finalizar, também vale usar blush e iluminador no topo das maçãs do rosto para dar um toque mais glow ao look.

3. Batom roxo com look monocromático 

Se enganou quem achou que a make monocromática se limita a apenas tons neutros e terrosos, viu? Quando o assunto é cores intensas, como o roxo, também vale apostar no conceito #MonochromeMakeup para garantir um look uniforme. Aqui, o segredo é usar e abusar das diferentes tonalidades da cor para conquistar um bom resultado. Pode acreditar que é tiro e queda: o look glamouroso é certo!

4. Batom roxo com smokey eye prata 

Esqueça aquela velha ideia de que sombras elaboradas não combinam com lábios destacados. Misturar batom roxo com o smokey eye mais intenso e em tons claros, como prata, é uma boa forma de garantir uma maquiagem poderosa. Nesse look, o tom é o mesmo por toda a pálpebra e harmoniza perfeitamente com o roxo mais fechado e intenso dos lábios. A combinação é capaz de deixar a make sóbria na boca e divertida nos olhos ao mesmo tempo. Vale a pena experimentar!

5. Batom roxo com sombra dourada 

Sombra dourada batom roxo é outra possibilidade de look perfeito para quem gosta de um visual mais sofisticado para festas. Aqui, fica a dica para apostar em sombras iluminadas no começo das pálpebras e em tons mais fechados, como o marrom, para o fim da região. Blush e iluminador também são bons aliados para equilibrar o glow da pele com o dos olhos.

Redação: Úrsula Gomes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.