Como combinar look, maquiagem e unhas para torcer pelo Brasil: veja como criar um visual estiloso e minimalista

Inspire-se em Mari Maria para montar o look do jogo do Brasil e combinar unhas verdes com visual amarelo no seu look (Foto: Instagram @marimariamakeup)
A camisa do Brasil pode ser combinada com outras peças amarelas em tons mais suaves para um look estilosos (Foto: Instagram @marisaad)
Inspire-se na make da Nah Cardoso usando os produtos de Maybelline NY para o jogo do Brasil (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Inspire-se em Mari Maria para montar o look do jogo do Brasil e combinar unhas verdes com visual amarelo no seu look (Foto: Instagram @marimariamakeup)

Combinar maquiagem, unha e roupa colorida em dia de jogo do Brasil parece um desafio, né? Mas a gente pode te ajudar a deixar o look todo verde e amarelo bem estiloso e minimalista sem mistérios!

Juntamos algumas inspirações caprichadas do feed das blogueiras Mari Maria, Nah Cardoso e Mari Saad para mostrar que é possível usar e abusar do esmalte verde, blusa amarela e make azul sem pesar no visual.

Quer apostar? Então continue lendo a matéria e confira o resultado!

Unhas verde, amarelo e azul podem ser uma boa pedida para os dias de jogo

Começando pelas cores nas mãos, a verdade é que não faltam nail arts coloridas para torcer pelo Brasil com muito estilo, né? E as opções vão desde aquelas mais divertidas usando as cores da bandeira em desenhos - como nessa inspiração aqui - até as mais discretinhas.

Mas se você prefere um visual mais detalhista, combinar as unhas com a roupa pode ser uma boa: experimente pintar as unhas de verde e usar roupas amarelas, ou colorir as mãos com esmalte azul e deixar o look verde, por exemplo.

Camisa do Brasil pode ser combinada com outros tons de amarelo e verde mais suaves no visual

E por falar em roupa, aqui vai outra dica: não precisa se prender aos tons vibrantes, viu? Para equilibrar o visual com estilo, é possível escolher calças, shorts e sapatos em tons de verde musgo, amarelo pastel, mostarda e azul marinho, por exemplo.

Além disso, caso não seja muito fã da combinação das cores, vale apostar no visual monocromático com peças dentro da mesma cor e arrasar!

Passo a passo de make minimalista para o jogo do Brasil: veja as dicas!

Gosta da ideia de maquiagem caprichada com sombra azul e detalhes douradinhos? Ela combina com todos os looks e deixa o visual impecável! Para copiar, é só ver o passo a passo aqui embaixo:

1- Comece a make pela base e, em seguida, aplique o corretivo Instant Age Rewind embaixo dos olhos para esconder as manchinhas da olheira;

2- Dê batidinhas com um pincel para selar o corretivo do jeitinho certo;

3- Feito isso, aplique o pó solto por todo o rosto e depois o blush nas bochechas para dar aquela coradinha básica no rosto;

4- Agora, nos olhos, pegue um pincel pequeno e achatadinho e comece aplicando a sombra dourada da paleta The Nudes no cantinho dos olhos e também na linha dos cílios inferiores;

5- Em seguida, use o mesmo pincel para aplicar a sombra mono azul Expert Wear nas pálpebras móveis, esfumando bem essa região;

6- Use a sombra azul - que está na paleta duo Duo do Poder de Maybelline NY - para o colorir o côncavo e canto externo fazendo o efeito afiadinho e poderoso;

7- Finalize o olhar com cílios postiços e boas camadas de máscara para unir os fios e arrematar o look;

8- Preencha as sobrancelhas como preferir - usando lápis ou pó para sobrancelhas;

9- Aplique o batom nude cremoso e, para um efeito power, aproveite o efeito laqueado do top coat passando o produto por cima dos lábios já coloridinhos;

10- Agora sim, seu look para o jogo do Brasil está pronto!

Redação: Raquel Carletto