Como combinar o batom com a armação dos óculos

O c?rculo crom?tico ajuda a descobrir os tons que ficar?o harmoniosos na produ??o
Arma??es coloridas e estampadas servem como um acess?rio, por isso devem ser combinadas com batons mais discretos
Arma??es coloridas e estampadas servem como um acess?rio, por isso devem ser combinadas com batons mais discretos
O primeiro passo para combinar o batom com a arma??o dos ?culos ? analisar a ocasi?o. O batom nude com uma arma??o preta ? ideal para o ambiente de trabalho
O primeiro passo para combinar o batom com a arma??o dos ?culos ? analisar a ocasi?o. O batom nude com uma arma??o preta ? ideal para o ambiente de trabalho
A arma??o vermelha fica harmoniosa com um batom rosado, criando um efeito
A arma??o vermelha fica harmoniosa com um batom rosado, criando um efeito "tom sobre tom" no rosto
Modelos de ?culos vintage ficam muito bem com l?bios vermelhos
Modelos de ?culos vintage ficam muito bem com l?bios vermelhos
Modelos fininhos e de metal permitem varia??es maiores, como bocas vermelhas, rosas ou laranjas
Modelos fininhos e de metal permitem varia??es maiores, como bocas vermelhas, rosas ou laranjas
Arma??es brancas s?o acess?rios de grande destaque, por isso ficam ?timas com bocas mais discretas
Arma??es brancas s?o acess?rios de grande destaque, por isso ficam ?timas com bocas mais discretas
?culos grandes e redondos tamb?m se tornam a estrela do look. O ideal ? apostar em tons s?brios para os l?bios, como os rosados ou
?culos grandes e redondos tamb?m se tornam a estrela do look. O ideal ? apostar em tons s?brios para os l?bios, como os rosados ou "cor de boca"

Voc? usa ?culos e adora maquiagem? Ao contr?rio do que muitas mulheres pensam, essa combina??o ? poss?vel, sim. Os ?culos de grau com as mais diferentes arma??es - indo de modelos delicados at? os com ares vintage - servem como um acess?rio e podem dar um charme extra para a produ??o. Se as sombras e delineadores parecem ficar ofuscados pelas lentes, a ideia ? se jogar no batom e tornar os l?bios as grandes estrelas da make. O truque ? descobrir as cores e modelos que v?o deixar o visual mais harmonioso.

Fique de olho no estilo

O primeiro passo para decidir a combina??o ideal ? saber qual a imagem que deseja passar. Se est? indo para uma entrevista de emprego, por exemplo, vale apostar em uma produ??o mais formal, investindo em ?culos com arma??es mais discretas e batom nude, "cor de boca" ou rosado. J? se o evento pede um ar mais descontra?do, pode se jogar sem medo nas arma??es coloridas, estampadas e nos modelos retr?, que d?o um toque todo especial para o visual.

Combine as cores

Para garantir um visual harmonioso, vale analisar o c?rculo crom?tico. O disco de cores mostra tonalidades diferentes e funciona para encontrar uma combina??o equilibrada entre elas. Nele, o oposto direto da cor escolhida ganha o nome de "cor complementar", como o verde e o vermelho, por exemplo. Aumentando ainda mais a gama dessa "mistura perfeita", vale investir nas cores vizinhas das diretamente opostas, conquistando assim mais dois tons que deixar?o o look harmonioso. "? a base do conhecido color blocking, que apareceu nas ?ltimas esta??es em todas as revistas de moda", explicou a visagista Lilian Macedo.

Desta forma, se o ?culos escolhido ? verde, o batom vermelho vai deixar o visual moderno sem deixar de ser harmonioso. J? se a ideia ? investir na tend?ncia dos l?bios laranja, a arma??o azulada vai garantir um look equilibrado e deslumbrante. Se a inten??o, por?m, ? criar um visual "tom sobre tom", a resposta est? nas cores vizinhas ? escolhida, como o lil?s e o roxo, por exemplo. "A combina??o entre cores an?logas ? a mais f?cil, mais harm?nica e mais feminina. Pode ser usada sem medo. Misturar cores frias e quentes tamb?m d? super certo. Azul marinho com rosa, por exemplo, ou marrom com laranja", ensinou a especialista.

A visagista Ellis Goedert afirma ainda que vale ficar de olho tamb?m na temperatura da cor na hora de combinar a arma??o com o batom. "O circulo crom?tico vale para ajudar a decidir esta situa??o, observando o detalhe de que cores quentes combinam com as quentes e frias com frias, podendo assim harmoniz?-las entre si. Exemplo: se a arma??o for dourada o batom vermelho cair? super bem, ou se a arma??o for azul o batom lil?s ficar? fant?stico", ensina.

Estilo da arma??o vai ditar a cor do batom

As arma??es mais antenadas, coloridas e com estampas, ficam melhores com makes mais discretas, com batom nude ou gloss, para equilibrar o visual e n?o criar "concorr?ncia" entre o acess?rio e a cor na boca. "Quando as arma??es forem coloridas, o ideal ? n?o combinar batom com a cor dos ?culos, pois deixar? a express?o muito carregada. Uma maquiagem mais leve e neutra, combina melhor com ?culos coloridos", explica a visagista.

J? se o ?culos ? fininho, com arma??o de metal, ? permitida uma varia??o maior. Tons fortes como vermelho, rosa, roxo e vinho est?o liberados e v?o deixar o visual mais vibrante. Os ?culos com estilo vintage, como as arma??es do tipo "gatinho" - ?cones das divas de cinema - tamb?m ser?o bem-vindos para completar uma make onde a estrela principal ? a boca vermelha. "Arma??es ou hastes neutras aceitam brincar com a criatividade. ?culos com arma??es fininhas ou de metal d?o maior liberdade ao escolher as cores da maquiagem, permitindo o uso de tons fortes como o vermelho, o vinho e o pink para os l?bios", ensina Lilian Macedo.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.