
Lucy Tucker, nail artist de renome, é conhecida pelos seus trabalhos em editoriais para revistas como Stylist e e S Moda, e também por fazer as unhas de famosas como Olivia Wilde, Ellie Goulding e Kimberly Nash. Como combater unhas fracas, amolecer cutículas ou até dar nova vida a um esmalte velho - a profissional entregou ao site do DailyMail vários segredos para conquistar uma manicure perfeita em casa. Confira as dicas!
Óleos são a solução para unhas e cutículas secas, segundo Lucy
Para solucionar o problema de unhas e cutículas secas, a nail artist garante que o melhor para hidratá-las é o uso de óleos. "Essa é a queixa mais comum das minhas clientes", afirma Lucy. "Sempre recomendo usar óleos, tanto externa quanto internamente, nas suas dietas", acrescenta. Uma boa dica é a de misturar um pouco de óleo de coco ou azeite ao seu hidratante de mãos comum e massagear as zonas mais secas uma vez por semana, deixando a mistura atuar por uns 20 minutos. Segundo a profissional, este truque também faz com que as unhas cresçam mais rápido. "As unhas crescem cerca de 3 mm por mês, e o uso de óleos ajudará muito no seu crescimento".
Para garantir uma aplicação de esmalte impecável, não se deve agitar o vidrinho
Muitas pessoas têm o hábito de agitar os vidros de esmalte antes da aplicação, mas, segundo Lucy Tucker, este é um costume que compromete o acabamento da manicure. "Agitar o esmalte pode criar bolhas de ar que vão ser transferidas para as unhas na hora da aplicação" entrega a nail artist. "Em vez disso, segure o vidro verticalmente e deixe-o rolar para a frente e para trás nas suas mãos".
Lixar em várias direções e roer as cutículas são hábitos que enfraquecem as unhas, de acordo com a nail artist
Um dos hábitos que mais enfraquecem as unhas, segundo a nail artist Lucy Tucker, é o de lixá-las em várias em várias direções. "Acostume-se a lixar em apenas um sentido", explica a profissional. "Isso tende a minimizar o calor e atrito resultantes, que podem quebrar e prejudicar a unha". Uma outra prática bem comum é de roer as cutículas e as peles nesta àrea. "Muitas das minhas clientes admitem fazer isso" revela. "Este vício não só pode causar pontinhas dos dedos doloridas como ainda originar infeções".