Como conseguir olhos mais abertos com maquiagem: veja 5 dicas simples para acabar com o olhar cansado

Olhos com aparência cansada? Saiba como lher dar um ar mais iluminado com estes truques de make
Olhos com aparência cansada? Saiba como lher dar um ar mais iluminado com estes truques de make

Com todos os afazeres na correria diária, sempre bate aquele cansaço ao final do dia, e os olhos são os primeiros a entregar os sinais de fatiga. Além das tão temidas olheiras, que podem denunciar uma noite mal dormida ou longas horas de trabalho, pálpebras pesadas e olhar sem vida detonam qualquer look. Seja para chegar mais desperta ao trabalho ou para revigorar o rosto para um jantar com as amigas, confira cinco dicas infalíveis para iluminar o olhar!

1 - Neutralize as olheiras com corretivo iluminador

A primeira dica para conseguir um olhar bem desperto é a de eliminar as olheiras. Neutralize o tom com um creme de correção da cor complementar ao fundo da sua pele e aplique em seguida o corretivo, esfumando o produto em forma de triângulo invertido e em direção aos cantinhos do nariz. Os de fórmula iluminadora são ideais para o efeito bem acordado, e uma excelente dica para quem gosta de um acabamento mais sequinho é aplicar uma camada bem leve de pó translúcido.

2 - Delineador em tom de azul garante um olhar mais vivo e luminoso

Para um olhar super acordado, esqueça o delineador preto e aposte no tom de azul, especificamente o marinho, para anular o aspecto amarelado da parte branca dos olhos. Invista em um lápis ou kajal desta cor e defina ambas as linhas de cílios com o produto, finalizando com bastante máscara de cílios de efeito extra volumoso.

3 - Ilumine o cantinho externo do olho para um visual mais acordado

Para quem tem pálpebras pesadas, o truque mais eficaz para dar a ilusão de um ar acordado é apostar no iluminador. Além de aplicar um pouco no ossinho da sobrancelha, aposte em iluminar o cantinho interno do olho - chave infalível para um visual super desperto.

4 - Lápis bege na linha d'água é ideal para abrir o olhar

Poucos truques de make fazem os olhos parecerem maiores como delinear a linha d'água com lápis branco. No entanto, por vezes isto pode resultar num efeito um tanto artificial, e para contornar o problema, o lápis nude é a melhor alternativa.

5 - Definir as sobrancelhas é outro truque infalível para levantar o olhar

Sobrancelhas irregulares ou com falhas também podem dar um ar cansado ao visual, e preenchê-las com um lápis específico é um excelente truque. Além disso, pentear os pelinhos na vertical em todo o comprimento da sobrancelha com uma máscara própria para o efeito garante levantar o olhar e entrega um arco ultra definido.