Como conseguir uma pele super iluminada com maquiagem: confira as dicas

 Saiba como conseguir uma pele iluminada digna de estrela com estas dicas de make

Saiba como conseguir uma pele iluminada digna de estrela com estas dicas de make

Aquele look bem luminoso, de pele 'fresh' e radiante que as celebs tanto usam, já se tornou o favorito das apaixonadas por maquiagem, já que cria um efeito super natural, como se não estivesse usando nada na pele. Para conquistar a tendência, o iluminador é essencial, mas existem outras dicas de make que garantem um efeito ainda mais poderoso. Continue lendo e saiba como deixar as suas produções super iluminadas!

Rotina de cuidados com a pele super regrada e consistente é essencial

Para que a maquiagem iluminada fique super bonita, o primeiro passo é cuidar da saúde da pele. A ideia é criar um efeito que pareça bem natural, por isso vale dar uma ajudinha com cuidados que vêm de dentro para fora. Além de beber bastante água e ter uma alimentação equilibrada, a sua rotina básica deve incluir gel de limpeza, esfoliante, tônico, hidratante, e, claro, protetor solar. É importante lembrar de cuidar também da pele do colo e pescoço e, para quem tem tendência a acne, a chave é a prevenção, de acordo com os conselhos do seu dermatologista.

Aposte nas bases de acabamento luminoso para um efeito mais natural

Quem quer um look de pele iluminada deve preferir as bases de textura hidratante, ao invés das matte, para conseguir um efeito mais natural. O acabamento cremoso dá à pele aquele aspecto viçoso, mas quem tem pele oleosa ou simplesmente prefere a sensação da base matte, também pode misturar um pouco de hidratante na fórmula.

Iluminador aplicado estrategicamente é o segredo para o look iluminado

As fãs do efeito de 'strobing' conhecem a importância de aplicar um pouco de iluminador para conseguir destacar certas regiões do rosto. As fórmulas mais emolientes, como as líquidas e cremosas são as melhores para conseguir um efeito bem natural, mas quem tem pele oleosa deve optar pelo pó. A dica é aplicar o produto com bastante leveza nos pontos altos da face, como no osso da bochecha, abaixo da sobrancelha, no topo do nariz, e no queixo. Use os dedos ou um pincel vassourinha para um ar bem leve e, para finalizar, deixe de lado o pó compacto e aposte no spray fixador.