Como consertar sobrancelha mal feita? Dicas para preencher as falhas com o produto de make certo

Veja as dicas para conseguir sobrancelhas perfeitas consertando falhas (Foto: Instagram @katiejanehughes)

Atire a primeira pedra quem nunca errou no design das sobrancelhas, né? E se você chegou até aqui procurando por dicas de como preencher a sobrancelha falhada com maquiagem para consertar o problema de uma vez por todas, pode ficar tranquila que nós temos todas as tips certeiras!

Continue lendo a matéria e anote as dicas de como usar lápis, pó e cera para deixar as sobrancelhas perfeitas 

1. Primeiro, penteie os fios da sobrancelha para reconhecer as falhas

O primeiro passo para conseguir reverter a falha feita na sobrancelha é reconhecer os problemas. Comece penteando os fios para cima e em direção ao fim do desenho para entender onde será preciso reforçar a cobertura com maquiagem e marque esses pontos mentalmente ou com um lápis cor da pele pra não se perder.

Dica extra: aqui, para não errar, vale fazer o truque com o lápis para medir onde começa e onde termina a sobrancelha. Dessa forma você deixa o desenho do jeito certo para o formato do seu rosto! 

2. Use o produto de maquiagem certo para fazer o desenho dos fios que faltam

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Outra dica pra lá de importante é escolher o tipo de produto de make perfeito para a tarefa - e isso vai variar de acordo com o tipo de falha feita na sobrancelha. Se o erro foi deixar a sobrancelha rala demais, vale usar o produto em pó para dar a sensação de volume.

Agora, se foi retirado algum pelo importante para o desenho, é interessante usar um produto com ponta fina - como o lápis ou cera - e imitar o desenho dos fios na região. Depois, se quiser, também vale completar o look com o pó para sobrancelhas.

4. Nunca esqueça de esfumar o resultado final

O grande segredinho para deixar as sobrancelhas perfeitas depois da correção com make é esfumar. Esse detalhe vai garantir que o look seja o mais natural possível, sem aquela marcação que os produtos costumam deixar na pele e nos fios.

Para isso, basta usar uma escovinha pequena e pentear a sobrancelha na direção do crescimento dos pelos até que o look pareça mais disfarçadinho. 

5. Finalize com o iluminador para destacar o desenho da sobrancelha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Por fim, para ajudar a destacar o desenho, realçar o olhar e deixar a sobrancelha perfeita, o toque final é o iluminador. Pegue um pouquinho do seu highlighter e aplique logo abaixo dos fios, no ossinho da sobrancelha  - lembrando sempre de esfumar bem, claro! Esse detalhe vai ajudar bastante a deixar o look bem elegante, o mais natural possível. 

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.