Como cuidar da pele depois da maquiagem? 5 cuidados que você precisa ter com o rosto depois de uma festa

Para ter uma pele linda no dia seguinte a uma festa, é preciso tomar alguns cuidados com o rosto (Foto: Instagram @laurenmazzei)
Para ter uma pele linda no dia seguinte a uma festa, é preciso tomar alguns cuidados com o rosto (Foto: Instagram @laurenmazzei)

Se você tem o costume de usar maquiagem no dia a dia, sabe que é preciso ter cuidados extra com a pele na hora de remover a make. Isso é ainda mais importante depois de uma festa, quando a maquiagem usada geralmente é mais pesada.

Para garantir que sua pele não sofra com os danos que a maquiagem pode causar, confira esses 5 cuidados que você não pode abrir mão quando chega em casa depois da balada.

1- Retirar toda a maquiagem

Não dá pra dormir com a maquiagem da noite ainda no rosto, né? Para ter uma pele saudável e macia, é preciso retirar toda a make antes de dormir. Como o rosto está há muitas horas coberto por várias camadas de produtos, é melhor produtos que não agridam ainda mais a pele.

A água micelar é uma ótima escolha para esses momentos. Ela funciona como um demaquilante leve, sem álcool na fórmula, e retira toda a maquiagem com facilidade. Para garantir que os olhos e bocas fiquem totalmente livres da make, você pode versão bifásica nessas regiões.

2- Lavar bem a pele

Essa etapa não é novidade: é importante lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele todas as noites, para remover as impurezas. Nos dias de festa isso é ainda mais indispensável, já que a limpeza remove os resquícios de maquiagem e o excesso de oleosidade que se acumulou durante a noite.

Se preferir uma limpeza ainda mais profunda, você pode usar um esfoliante para o rosto. Mas lembre-se de massagear suavemente e sem usar muita força.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Grace Atwood (The Stripe) (@graceatwood) em

3- Passar um tônico facial na pele

O tônico é uma etapa bem importante, já que é ele que vai estabilizar o pH da pele que pode estar desequilibrado por causa da make. Tonificar também ajuda a fechar os poros, o que acalma a pele e reduz possíveis irritações.

Basta usar um algodão para passar o produto em todo o rosto e você pode perceber como a pele fica com um aspecto mais descansado e com mais viço.

4- Hidratar o rosto

A maquiagem pode deixar o rosto um pouco ressecado depois de muitas horas de uso. Mesmo que você hidrate a pele antes de fazer a make, é normal que - depois de remover os produtos e fazer a limpeza - ela fique ressecada em algumas regiões.

Para resolver o problema, aplique um hidratante facial indicado para o seu tipo de pele. Para devolver a hidratação perdida, é uma boa ideia manter a prática nos próximos dias após a festa.

5- Usar uma máscara facial

Se você estiver com preguiça de seguir tantos etapas depois da festa, pode parar na hidratação. Mas quem para quer investir em cuidados ainda mais intensos e profundos com a pele, vale a pena apostar em uma máscara facial.

As máscaras de argila são ótimas opções, com propriedades detox e calmantes que vão te proporcionar uma pele ainda mais linda e saudável, além de eliminar os danos causados pela make.

Redação: Gabrielle Nunes