Como cuidar da pele do pescoço e colo: saiba a importância de tratar essas regiões

Aprenda a cuidar da pele do pescoço e colo (Foto: Instagram @mariaamarti_)
Aprenda a cuidar da pele do pescoço e colo (Foto: Instagram @mariaamarti_)

Se você é apaixonada por maquiagem, já deve saber que cuidar muito bem do rosto é essencial para deixar a make perfeita. Mas você sabia que, quando você cuida da pele, o pescoço e o colo não devem ser esquecidos? Apesar dos cuidados com o rosto e o corpo estarem em alta, muitas mulheres acabam esquecendo essas regiões.

Quer saber como cuidar da pele do pescoço e do colo? Para te ajudar a deixar o corpo inteiro bonito e bem hidratado, a gente separou algumas dicas para adicionar à sua rotina de cuidados com a pele. Vem conferir e descobrir a importância de cuidar bem do pescoço e do colo no dia a dia.

Pele do pescoço precisa de mais hidratação

Essa região se diferencia do restante do corpo por ter menos glândulas sebáceas. Ou seja, a produção de óleo é menor no pescoço que no rosto e outras partes do corpo. Sabe o que isso significa, né? Que, para manter a pele lisinha e bem hidratada, é ainda mais fundamental apostar na rotina de cuidados.

Para evitar que o seu pescoço fique ressecado e mais propenso ao surgimento de rugas, é importante caprichar na hidratação. Além disso, nunca é cedo para começar com os tratamentos anti-idade. Além de prevenir as rugas, eles ajudam a evitar manchas na pele e deixar o pescoço bem lisinho.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por teni panosian (@tenipanosian) em

Como cuidar das regiões no dia a dia:

A região do pescoço e do colo costuma ter uma pele delicada, algumas vezes mais fina que a pele do rosto. Por isso, o ideal é apostar em cuidados semelhantes ao que você tem com o seu rosto. Confira alguns passos que você pode seguir para manter essa parte do corpo macia e lisinha.

1- Limpe com um produto mais suave: como a pele nessas regiões é mais fina, o ideal é usar um produto mais suave para limpar sem agredir. Durante o banho, você pode usar o mesmo sabonete do rosto no colo e no pescoço. Já à noite, a água micelar é uma ótima opção para remover impurezas.

2- Não esqueça do protetor solar: você já deve ter ouvido falar muitas vezes sobre a importância de usar protetor solar diariamente, né? Como costumam ficar expostos, o pescoço e colo também precisa ser protegidos todos os dias contra os efeitos nocivos da radiação ultravioleta.

3- Hidrate e proteja contra as rugas: essas regiões são propensas ao surgimento de rugas, por isso é importante mantê-las muito bem hidratadas - principalmente o pescoço, que tem menos produção de óleo. Além disso, também é importante incluir colo e pescoço nos seus cuidados anti-idade.

4- Esfolie a região a cada duas semanas: a esfoliação também é um cuidado muito importante para o pescoço e o colo. Além de remover as células mortas, a prática ajuda a estimular a circulação sanguínea no local. Mas, por ter uma pele mais fina que o rosto, o ideal é esfoliar apenas uma vez a cada duas semanas.

Redação: Gabrielle Nunes