Como curvar os cílios: 6 passos para usar o curvex e realçar ainda mais o olhar poderoso

Saiba como usar o curvex para conquistar cílios mega curvados! (Foto: Instagram @meganngentry)
Para que os cílios fiquem supercurvados, a dica é posicionar o curvex na raiz dos fios (Foto: Instagram @angelalvarado @linik2)
A dica é usar a ferramenta antes de aplicar máscara ou cílios postiços (Foto: Instagram @makeupshayla)
Esquentar levemente o curvex é outra dica infalível para curvar os cílios (Foto: Instagram @elizabethrsawatzky @angelalvarado)
Saiba como usar o curvex para conquistar cílios mega curvados! (Foto: Instagram @meganngentry)

Além de cílios volumosos e bem longos, todas querem um efeito bem curvadinho nos fios para destacar o olhar no look, não é? E para conseguir essa proeza, além de uma máscara bem POWER, nada como o bom e velho curvex. Não sabe como usar ou tem medo de machucar os olhos com essa ferramenta que mais parece de tortura medieval? Confira o passo a passo e aprenda de uma vez por todas como usar o item indispensável de uma verdadeira apaixonada por maquiagem!

1. Comece com os cílios bem limpos

Sim - para usar o curvex, os cílios precisam estar limpos! Neste passo, nada de camadas de máscara ou até aquele resquício que fica da maquiagem mal removida do dia anterior. É preciso limpar muito bem os fios antes de os curvar. Para isso, depois de lavar o rosto, vale usar um cotonete embebido em demaquilante e passar na linha de cílios inferior e superior para retirar todos os vestígios de máscara.

2. Esquente o curvex com o secador

Para que a curvatura de seus cílios fique ainda mais marcada, perfeita para aquele close certo, existe um truque infalível. É só esquentar o curvex com o secador! Com uma distância de 20 cm, ligue o aparelho no quente e direcione para a ferramenta durante 5 segundos. A dica é não exceder esse tempo, para que a parte metalizada não fique tão quente que possa causar queimaduras na pele delicada dos olhos.

3. Encoste a ferramenta na linha de cílios

É a hora da coragem! Um erro muito comum ao usar o curvex é pressionar as esponjinhas da ferramenta na ponta dos fios. Dessa forma, eles ficam com aspecto marcado e com um ângulo pouco natural. O truque é posicionar o item bem rente à raiz dos cílios, para que a curvatura comece bem do início e os cílios pareçam ainda maiores.

4. Pressione por alguns segundos

E agora sim: let's do this! As mais medrosas podem se encher de coragem - vão ver que não é nada de mais. É só pressionar levemente os cílios por alguns segundos e pronto! Você pode esquentar novamente o curvex, caso não tenha conseguido ainda a curvatura desejada.

5. Aplique a máscara de cílios

Para finalizar com chave de ouro, escolha uma máscara de cílios específica para aumentar a curvatura dos fios, como as fórmulas que entregam um efeito leque. Aplique várias camadas do produto para garantir o #EfeitoDrama e pronto! Agora é só arrasar por aí!

Redação: Leonor Militão