Como deixar a cor da maquiagem mais viva? Confira truques para acender o tom de batons, sombras e delineadores

Aprenda truques para deixar a cor das maquiagens mais viva
Aprenda truques para deixar a cor das maquiagens mais viva

As maquiagens coloridas estão passando por um grande momento no mundo da moda destacando olhos e lábios com muito estilo. Para quem quer entrar na tendência com tudo, vale anotar alguns truques que ajudam a deixar mais viva a cor de alguns produtos como batons, sombras e delineadores. Confira dicas simples que qualquer mulher pode colocar em prática em casa e alcance um visual impactante.

Pincel úmido ajuda a deixar as sombras coloridas mais vivas

Por mais linda que seja a cor, algumas sombras em pó encontram dificuldade para se sobressair na pele. Quando isso acontecer, tente deixar o pincel levemente úmido antes de passá-lo no produto e aplicar nos olhos: a diferença pode ser sentida na hora e o resultado é uma cor consideravelmente mais viva.

Complete o delineador colorido com uma camada de preto por baixo

Um segredo para usar delineador colorido antes de sair à noite é fazer um traço preto por baixo, bem rente à linha dos cílios. Esse truque vai ajudar a deixar o olhar mais impactante e, quem quiser destaque total para o traço, deve abrir mão até mesmo da máscara para cílios: "até a maquiagem azul bebê ou lavanda parece mais ousada e menos menininha quando é usada sem máscara", disse a maquiadora Wendy Rowe ao site "Refinery29".

Camada de gloss dá mais atitude aos batons clarinhos

Quem não abre mão do batom rosa clarinho, mas quer dar um toque de atitude ao look de sempre, pode recorrer ao gloss para a missão. A cobertura molhada do produto vai deixar o visual mais interessante sem comprometer a cor.

Deixe o batom mais aceso criando uma base neutra por baixo

Qualquer cor de batom, mesmo as mais clarinhas, pode se destacar nos lábios desde que haja uma preparação. O ideal é "apagar" a boca com um pouco de corretivo antes de aplicar o produto: desta forma a cor vai ter uma base mais clara e poderá se sobressair.

Contorno com lápis vibrante destaca a cor dos olhos

Enquanto o contorno total com lápis preto faz os olhos parecerem menores, essa mesma make feita por um lápis de cor vibrante pode resultar em uma íris mais destacada. Segundo o site "Refinery29", o verde jade é uma opção que funciona para todo tipo de mulher e tem o poder de deixar qualquer cor de olho mais acesa.