Como deixar a máscara de cílios mais grossa: 6 dicas para conseguir o efeito mais cheio e preenchido nos cílios!

Deixar a m?scara de c?lios aberta por alguns minutinhos e usar um aplicador antigo ajuda a conseguir fiozinhos mais grossos (Foto: @mirellabelle)
Corretivo e p? compacto, itens indispens?veis no kit de maquiagem, tamb?m ajudam a deixar os c?lios mais grossos (Foto: @makeupshayla)
Corretivo e p? compacto, itens indispens?veis no kit de maquiagem, tamb?m ajudam a deixar os c?lios mais grossos (Foto: @makeupshayla)
Veja 6 dicas de como deixar a m?scara de c?lios mais grossa e garanta fios mais cheios e volumosos (Foto: Instagram @maybelline)
Veja 6 dicas de como deixar a m?scara de c?lios mais grossa e garanta fios mais cheios e volumosos (Foto: Instagram @maybelline)

Acredite: deixar a m?scara de c?lios mais grossa n?o precisa ser nenhum bicho de sete cabe?as. Item indispens?vel de 10 entre 10 makeup lovers, a m?scara pode ser usada de v?rias maneiras para deixar os fiozinhos mais preenchidos e volumosos - bem do jeito que a gente ama, n??

Por isso, o TSM separou 6 dicas f?ceis para conseguir deixar a m?scara mais grossinha, e o melhor de tudo: usando produtinhos que voc? j? tem em casa. Confira!

1. Deixe a m?scara de c?lios aberta por um tempinho para engrossar

? normal que uma m?scara de c?lios novinha em folha tenha uma consist?ncia mais l?quida, viu? Uma boa dica para deix?-la mais grossa ? a abrir um pouco embalagem, deixando a tampa frouxa e o aplicador ainda dentro dela, por 15 minutinhos.

? que o ar deixa a f?rmula mais consistente, perfeita para fazer camadas e deixar os c?lios bem cheios e grossinhos com a m?scara!

2. Use o aplicador de uma m?scara de c?lios antiga para deixar o efeito grossinho

Outro truque cl?ssico para conseguir um efeito grossinho com a m?scara de c?lios ? trocar o aplicador novo por um aplicador antigo. Assim, os dois produtinhos se misturam na embalagem, criando a consist?ncia perfeita para garantir c?lios mais grossos.

3. Combine a m?scara de c?lios ? prova d'?gua com a vers?o lav?vel

Combinar a m?scara de c?lios lav?vel com uma camada da f?rmula ? prova d'?gua tamb?m ajuda a deixar os fios com um efeito mais grossinho. Basta aplicar primeiro uma camada da vers?o lav?vel, esperar uns segundinhos e finalizar com a m?scara ? prova d'?gua.

Dica: o truque com a m?scara ? prova d'?gua pode servir para a make do dia a dia tamb?m, viu? ? que a misturinha com a f?rmula lav?vel ajuda a remover os produtos com mais facilidade, garantindo a sa?de dos c?lios.

4. Aproveite seu corretivo para engrossar os c?lios com a m?scara

Sabe quando damos aquela exageradinha no corretivo e os c?lios acabam sujos? #Quemnunca, n?? Sem desespero: esse pequeno acidente pode ser um superaliado na hora de deixar a m?scara de c?lios mais grossa! Isso acontece porque a camadinha de corretivo acaba deixando os fios mais encorpados, dando a impress?o de que s?o mais cheios e pigmentados!

5. Espere um pouquinho entre uma camada e outra da m?scara de c?lios

Detalhes fazem toda a diferen?a na make, e esperar a m?scara de c?lios secar um pouquinho entre uma camada e outra ? um deles! Al?m de deixar os c?lios mais volumosos e grossinhos, esse passo tamb?m ajuda a evitar manchinhas e borr?es na make. F?cil e pr?tico!

6. Passe um pouco de p? compacto nos c?lios para deix?-los mais grossos

Se voc? faz parte do time que n?o abre m?o do p? compacto na make, temos uma good news: o produtinho tamb?m pode ser usado para conseguir o efeito de c?lios grossos! O truque ? aplicar uma camada do p? entre as de m?scara, deixando eles mais grudadinhos e preenchidos.


Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.