Como deixar a pele iluminada para o Natal: da máscara facial ao iluminador, saiba como preparar a pele para a ceia!

O truque para conseguir um look bem shiny ? aplicar iluminador nos pontos altos do rosto (Foto: Instagram @ohwendyoh)
A m?scara de argila e o hidratante ajudam a real?ar o brilho natural da pele (Foto: @jamiegenevieve)
A m?scara de argila e o hidratante ajudam a real?ar o brilho natural da pele (Foto: @jamiegenevieve)
Confira a mat?ria para aprender a deixar a pele bem iluminada para o Natal! (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
Confira a mat?ria para aprender a deixar a pele bem iluminada para o Natal! (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)

Se voc? ? uma makeup addicted, j? sabe que a pele bem iluminada ? o trend do momento! Por isso, para ficar ainda mais linda no Natal - que j? est? ?s portas! - vale deixar o acabamento matte um pouco de lado e investir nesse shape glamouroso que ? a cara do ver?o. Ainda n?o sabe o que fazer exatamente para conseguir esse efeito na maquiagem? Ent?o, essa mat?ria ? especialmente para voc?! Separe sua m?scara facial preferida, um bom iluminador - o must have desse style - e confira as dicas para #makethelookhappen!

Passo 1: Aposte na m?scara de argila preta - o truque de beauty para real?ar o glam natural da pele

Apostar em m?scaras de argila ? o truque de beauty queridinho do momento! O tratamento, conhecido como argiloterapia, n?o ? de hoje; mas, agora, tem ganhado ainda mais destaque entre famosas, it-girls e qualquer mulher que ame reservar um tempinho para cuidar da pele. Rico em alum?nio, sil?cio e ?gua, o componente natural ? um verdadeiro #musthave por remover as toxinas presentes na derme, eliminar manchinhas e, ainda, dar uma amenizada nas linhas de express?o.

Mas voc? sabia que, al?m disso tudo, a argila tamb?m pode te ajudar na miss?o de deixar a maquiagem com um efeito bem glam? ? que, como pode aparecer com v?rias cores diferentes, ela conta com um benef?cio espec?fico em cada uma - e a preta, que ? considerada o tipo mais nobre, ajuda a iluminar o look quando aparece combinada com carv?o mineral.

Sendo assim, para ficar ainda mais in love com sua make de Natal, reserve um tempinho para aplicar uma m?scara de argila preta no rosto! Ela vai real?ar o glam natural da sua pele, clarear poss?veis manchinhas e, ainda, deix?-la prontinha para receber os demais produtos!

Para usar, n?o tem mist?rios: ? s? limpar bem a pele e aplicar a m?scara por todo o rosto usando a pontinha dos dedos ou um pincel; depois, quando passar o tempo indicado na embalagem, ? s? remover tudo com ?gua fria ou morna, e pronto!

Passo 2: Use um creme facial espec?fico para o seu tipo de pele para prolongar a hidrata??o

Mesmo com a m?scara facial, n?o d? para abrir m?o do hidratante. Afinal, esse produto must have ? respons?vel por deixar a pele macia, sedosa e com aspecto bem cuidado do in?cio ao fim do dia, al?m de ajudar a deixar a make com um acabamento ainda mais bonito!

Por isso, depois de remover toda a m?scara por completo, use um creme hidratante espec?fico para o seu tipo de pele! Para aplicar, ? aquele ritual de sempre: depositar um pouco do produto no rosto, espalhar tudo com a pontinha dos dedos - focando nas ?reas mais ressecadas - e esperar secar antes de ir para the next step!

Passo 3: Fa?a a cobertura com BB Cream ou base cremosa para que o acabamento da pele fique mais levinho

Depois de caprichar nos cuidados da pele com a m?scara de argila preta e um pouco de creme hidratante, ? hora de come?ar a maquiagem! Como a inten??o ? seguir a trend do look glam, o ideal ? fazer uma cobertura mais levinha com BB Cream ou base cremosa para preservar o iluminado natural que voc? j? garantiu no rosto com os produtos anteriores.

A aplica??o pode ser feita com os pr?prios dedos, esponja ou pincel - voc? escolhe a melhor op??o de acordo com o seu tipo de pele, pr?tica e o efeito que mais gosta! Depois, se tiver manchinhas, olheiras e espinhas, ? s? usar um pouco de corretivo para deixar a cobertura perfeita e algumas pinceladas discretas de blush para ficar mais coradinha. O resultado vai ser uma pele glossy e com um toque fresh que vai se destacar ainda mais ao receber o iluminador.

Passo 4: Use o iluminador nos pontos altos do rosto

Agora, para dar o toque final e ficar com um look bem shiny no Natal, ? s? apostar no iluminador! Para acertar na produ??o, al?m de escolher a vers?o ideal para a cor da sua pele, o truque ? us?-lo nos pontos mais altos do rosto - a parte de cima das bochechas, a linha central do nariz, o queixo e o "v" superior da boca.

Se o seu produto for em bast?o ou l?quido, voc? pode aproveitar a pontinha dos dedos mesmo para fazer a aplica??o; mas, se preferir o modelo em p?, use um pincel em leque para que o acabamento fique mais bonito.

Usou o iluminador e terminou a pele? Agora, ? s? caprichar nas camadas de m?scara, fazer aquele cat eye perfeito e usar o batom de sua prefer?ncia para ficar pronta para comemorar o Natal!

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.