Como deixar a pele iluminada para o Natal: da máscara facial ao iluminador, saiba como preparar a pele para a ceia!

Confira a matéria para aprender a deixar a pele bem iluminada para o Natal! (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)
A máscara de argila e o hidratante ajudam a realçar o brilho natural da pele (Foto: @jamiegenevieve)
O truque para conseguir um look bem shiny é aplicar iluminador nos pontos altos do rosto (Foto: Instagram @ohwendyoh)
Confira a matéria para aprender a deixar a pele bem iluminada para o Natal! (Foto: Instagram @nathaliemunozx3)

Se você é uma makeup addicted, já sabe que a pele bem iluminada é o trend do momento! Por isso, para ficar ainda mais linda no Natal - que já está às portas! - vale deixar o acabamento matte um pouco de lado e investir nesse shape glamouroso que é a cara do verão. Ainda não sabe o que fazer exatamente para conseguir esse efeito na maquiagem? Então, essa matéria é especialmente para você! Separe sua máscara facial preferida, um bom iluminador - o must have desse style - e confira as dicas para #makethelookhappen!

Passo 1: Aposte na máscara de argila preta - o truque de beauty para realçar o glam natural da pele

Apostar em máscaras de argila é o truque de beauty queridinho do momento! O tratamento, conhecido como argiloterapia, não é de hoje; mas, agora, tem ganhado ainda mais destaque entre famosas, it-girls e qualquer mulher que ame reservar um tempinho para cuidar da pele. Rico em alumínio, silício e água, o componente natural é um verdadeiro #musthave por remover as toxinas presentes na derme, eliminar manchinhas e, ainda, dar uma amenizada nas linhas de expressão.

Mas você sabia que, além disso tudo, a argila também pode te ajudar na missão de deixar a maquiagem com um efeito bem glam? É que, como pode aparecer com várias cores diferentes, ela conta com um benefício específico em cada uma - e a preta, que é considerada o tipo mais nobre, ajuda a iluminar o look quando aparece combinada com carvão mineral.

Sendo assim, para ficar ainda mais in love com sua make de Natal, reserve um tempinho para aplicar uma máscara de argila preta no rosto! Ela vai realçar o glam natural da sua pele, clarear possíveis manchinhas e, ainda, deixá-la prontinha para receber os demais produtos!

Para usar, não tem mistérios: é só limpar bem a pele e aplicar a máscara por todo o rosto usando a pontinha dos dedos ou um pincel; depois, quando passar o tempo indicado na embalagem, é só remover tudo com água fria ou morna, e pronto!

Passo 2: Use um creme facial específico para o seu tipo de pele para prolongar a hidratação

Mesmo com a máscara facial, não dá para abrir mão do hidratante. Afinal, esse produto must have é responsável por deixar a pele macia, sedosa e com aspecto bem cuidado do início ao fim do dia, além de ajudar a deixar a make com um acabamento ainda mais bonito!

Por isso, depois de remover toda a máscara por completo, use um creme hidratante específico para o seu tipo de pele! Para aplicar, é aquele ritual de sempre: depositar um pouco do produto no rosto, espalhar tudo com a pontinha dos dedos - focando nas áreas mais ressecadas - e esperar secar antes de ir para the next step!

Passo 3: Faça a cobertura com BB Cream ou base cremosa para que o acabamento da pele fique mais levinho

Depois de caprichar nos cuidados da pele com a máscara de argila preta e um pouco de creme hidratante, é hora de começar a maquiagem! Como a intenção é seguir a trend do look glam, o ideal é fazer uma cobertura mais levinha com BB Cream ou base cremosa para preservar o iluminado natural que você já garantiu no rosto com os produtos anteriores.

A aplicação pode ser feita com os próprios dedos, esponja ou pincel - você escolhe a melhor opção de acordo com o seu tipo de pele, prática e o efeito que mais gosta! Depois, se tiver manchinhas, olheiras e espinhas, é só usar um pouco de corretivo para deixar a cobertura perfeita e algumas pinceladas discretas de blush para ficar mais coradinha. O resultado vai ser uma pele glossy e com um toque fresh que vai se destacar ainda mais ao receber o iluminador.

Passo 4: Use o iluminador nos pontos altos do rosto

Agora, para dar o toque final e ficar com um look bem shiny no Natal, é só apostar no iluminador! Para acertar na produção, além de escolher a versão ideal para a cor da sua pele, o truque é usá-lo nos pontos mais altos do rosto - a parte de cima das bochechas, a linha central do nariz, o queixo e o "v" superior da boca.

Se o seu produto for em bastão ou líquido, você pode aproveitar a pontinha dos dedos mesmo para fazer a aplicação; mas, se preferir o modelo em pó, use um pincel em leque para que o acabamento fique mais bonito.

Usou o iluminador e terminou a pele? Agora, é só caprichar nas camadas de máscara, fazer aquele cat eye perfeito e usar o batom de sua preferência para ficar pronta para comemorar o Natal!

Redação: Nívia Passos