Como deixar a sobrancelha mais grossa: conheça o truque de make com sabão e maquiagem

Veja como deixar a maquiagem grossa com maquiagem (Foto: Instagram @erinscottbeauty)

A sobrancelha grossa é o sonho de consumo de muitas mulheres, por isso, é muito comum ver truques para deixar os fios mais grossos com a maquiagem. O problema é que nem sempre o resultado fica muito natural, o que leva algumas pessoas a desistirem do visual e assumirem as sobrancelhas finas, né?

Mas sabia que é possível conquistar sobrancelhas mais marcantes sem dificuldade com um truque simples usando sabão e maquiagem? Vem conferir essa dica para caprichar no visual e deixar suas sobrancelhas super bonitas. 

O que você precisa para criar sobrancelhas grossas?

A melhor parte desse truque é que você não precisa de nenhum produto muito complicado para engrossar suas sobrancelhas. É só usar os itens de preenchimento da sobrancelha que você já tem e um único item especial: um sabonete em barra. Para não agredir sua pele, o indicado é usar um sabonete delicado que seja indicado para o seu tipo de pele. Confira todos os ingredientes:

- escovinha de sobrancelhas;

- pincel chanfrado fino;

- corretivo;

- produto para sobrancelhas em pó, creme ou pomada;

- sabonete em barra;

- máscara para sobrancelhas incolor

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Como deixar a sobrancelha mais grossa com sabão e maquiagem?

Agora, sim, vamos à parte mais esperada: o passo a passo para engrossar as sobrancelhas. 

1. Esfregue a escovinha limpa no sabonete e use-a para pentear as sobrancelhas para cima. O sabão presente nela vai deixar os fios com um aspecto mais espesso. 

2. Com auxílio do pincel fino, use a maquiagem para sobrancelhas para fazer traços do tamanho dos fios nos locais em que a sua sobrancelha é mais rala ou tem falhas. 

3. Cuidado para não preencher demais, afinal, você quer que o resultado seja natural, né? Por isso, entre as pinceladas, use uma escovinha para pentear as sobrancelhas.

4. Use um corretivo para contornar as sobrancelhas e desenhar o formato que você deseja. Você pode usar um tom um pouco mais claro na parte inferior para iluminar a região e abrir o olhar. 

5. Para finalizar, use uma máscara para sobrancelhas incolor para fixar os fios e manter as sobrancelhas perfeitinhas. 

Como escolher a cor certa na maquiagem para sobrancelhas?

Para o efeito ficar natural, é importante escolher um produto que tenha o tom e o subtom próximos à cor do seu cabelo. Para as morenas, existem vários tons de marrom, que podem ser mais quentes ou mais acinzentados. As loiras podem optar por um marrom mais claro, enquanto as ruivas devem escolher os produtos mais avermelhados.

Uma dica para evitar aquele efeito artificial e muito marcado é preferir os produtos com tons amarronzados, em vez do preto. Isso faz com que o resultado seja bem mais natural. 

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.