Como deixar o esmalte metalizado sem riscos? Descubra como aplicar com perfeição!

Esmalte metalizado perfeito: confira o truque para evitar riscos e imperfeições
Esmalte metalizado perfeito: confira o truque para evitar riscos e imperfeições

Esmaltes metalizados são a tendência do momento! Dourado, prata, cobre, azul, rosa, verde... as mais diferentes cores com acabamento luminoso vem estampando a manicure das famosas e das fashionistas nos últimos meses, garantindo um charme extra ao visual. Mas nem sempre a aplicação dos esmaltes metalizados fica tão perfeita quanto a imaginada, deixando alguns risquinhos que atrapalham o resultado final. Se você já reservou o seu metalizado para a manicure da semana, confira dicas que podem ajudar a garantir o acabamento perfeito!

Cobertura fosca é o truque para tirar riscos do esmalte metalizado

Para que o esmalte metalizado fique uniforme nas unhas, a cobertura fosca é o grande segredo. É ela que vai "esconder" qualquer risco ou imperfeição do esmalte depois de aplicado, mas separe também uma cobertura intensificadora da cor para dar o acabamento final. O truque é o seguinte: esmalte as unhas normalmente, aplicando primeiro a base incolor. Depois, passe as duas camadas do esmalte metalizado que você preferir. Espere secar por alguns minutinhos e logo em seguida aplique uma camada da cobertura fosca. Como o efeito do produto é matte e totalmente seco, ele vai tirar o brilho do metalizado, cobrindo as imperfeições que ficaram. Depois, basta aplicar o top coat por cima da fosca para devolver o efeito luminoso do metálico.

Esmalte metalizado com efeito fosco também está em alta

Por outro lado, que gostou do efeito da cobertura fosca por cima do esmalte metalizado pode abrir mão do top coat brilhante e sair com a manicure pronta! O efeito matte, quando aplicado por cima dos metalizados, entrega uma textura mais aveludada para as pontinhas dos dedos. A dica é ótima para quem tem aquele esmalte metalizado queridinho mas acha o brilho exagerado ou irreverente demais para a ocasião. Outra vantagem de cobrir com a textura fosca é que as unhas ficam mais estilosas e "fashion" para arrasar em eventos à noite ou em uma festa mais glamourosa, quando o look já tem detalhes de brilho ou estampas.

Cobertura fosca também faz o esmalte durar mais tempo

Além de servir para disfarçar os possíveis riscos dos esmaltes metalizados, a cobertura fosca também consegue fazer o esmalte durar mais.: isso porque ela "gruda" no esmalte, selando-o na superfície das unhas. A cobertura fosca também o benefício de mudar a textura do esmalte escolhido, sem alterar a sua tonalidade preferida.