Como deixar os cílios curvados sem curvex?

Há 5 alternativas para curvar os cílios sem o curvex; uma delas é usando uma escova de dentes aquecida
Há 5 alternativas para curvar os cílios sem o curvex; uma delas é usando uma escova de dentes aquecida

É unanimidade que os cílios curvados fazem toda a diferença na make, deixando o olhar muito mais aberto, por exemplo. Mas para quem não tem muita habilidade em manusear o curvex, que mais parece uma tesoura, há outras alternativas.

O efeito de cílios curvados não são exclusividade desse item, e podem ser obtidos de outras formas, começando pela máscara de cílios certa. Confira abaixo, cinco alternativas para curvar as pestanas:

1. Abuse da máscara de cílios

Sem o curvex, vale redobrar o efeito da máscara de cílios. Para isso, a dica é escolher um produto que garanta uma boa curvatura e um supervolume, como a The Colossal Super Filme de Maybelline NY , que contém colágeno na fórmula + um pincel gordinho ideal para deixar os cílios com efeito power.

Para conseguir o visual só com a máscara, a dica é aplicar a máscara em movimento de zigue-zague e "segurar" a pontinha dos cílios por 10 segundos com a própria escovinha. Isso será o suficiente para deixar os cílios mais curvados e o olhar mais sexy.

2. Esquente os dedos para curvar as pestanas

Esqueça qualquer apetrecho. Com os próprios dedos, um pouco de pressão e calor é possível garantir uma curvatura incrível para as pestanas. Assopre a pontinha dos dedos para esquentá-los, em seguida pressione os cílios curvando-os na direção desejada. Segure por 10 segundos e repita se for necessário.

3. Use uma colher aquecida no lugar do curvex

Uma colher aquecida pode ser a solução dos problemas de quem não possui um curvex. Será preciso apenas um copo de água quente para esquentar o talher, dessa forma não há grandes riscos de queimadura e é mais fácil do que esquentar a colher diretamente. Uma vez a colher aquecida, pressione os cílios sobre o lado curvado e segure por 10 segundos.

4. Segure os cílios após a aplicação da máscara

Para dar um efeito ainda mais curvado aos cílios com esse método, é preciso rapidez. O primeiro passo é aplicar a máscara de cílios e, logo em seguida, com o produto ainda molhado, segure com os dedos os fios na posição curvada, levantando-os suavemente.

Depois, aguarde alguns segundos para a máscara secar na posição em que os cílios foram modelados. Só não esqueça de lavar a pontinha dos dedos logo em seguida, caso contrário, pode acabar manchando alguma peça de roupa ou até mesmo estragando a make.

5. Esquentar uma escova de dentes pode ser a solução

Deixar os cílios curvados com uma escova de dentes pode ser uma das soluções mais fáceis. Primeiramente, o que deve ser feito é esquentar uma escova de dentes nova com água quente, logo após, seque suavemente com uma toalha limpa. Com a escova seca, penteie os cílios pela parte de trás, segurando nas pontinhas para criar a ondulação.