Como deixar uma sombra colorida mais suave: maquiadora revela dica infalível para usar cores de uma forma mais discreta

A sombra marromcomo base fez a make laranja de Cara Delevingne ficar mais discreta
A sombra marromcomo base fez a make laranja de Cara Delevingne ficar mais discreta

Você se apaixona por uma sombra incrível na loja, leva o produto para casa, mas depois não tem a mínima coragem de usar. Essa cena é mais comum do que parece, mas existe uma forma de evitar o desperdício dessas cores lindas e vibrantes: em entrevista à revista Allure, a maquiadora Molly R. Stern ensinou um truque que deixa qualquer sombra mais discreta. Ficou curiosa? Siga as dicas da profissional e tire da gaveta aqueles produtinhos que nunca viram a luz do dia.

O segredo dos maquiadores é criar uma base neutra para a sombra colorida

A primeira coisa a saber sobre sombras muito vibrantes é que elas nunca devem ser usadas sozinhas nos olhos: "Se você colocar a cor vibrante diretamente sobre a pele, o olhar vai parecer muito bruto", explica a maquiadora, que é conhecida por trabalhar com famosas como Cara Delevingne. Segundo Molly, é necessário fazer uma preparação das pálpebras: "a chave é usar uma sombra neutra como base", ensina.

Aprenda o passo a passo para deixar sua sombra colorida mais discreta

Para colocar a dica de Molly R. Stern em prática, use uma sombra nude ou marrom primeiro aplicando em toda a pálpebra: isso vai dar um fundo básico e suave para a cor. Só depois venha por cima com a sombra colorida e crie o olhar que desejar. Vale esfumar a cor um pouco para fora arrastando o pincel para a parte de cima do côncavo ou para o canto externo do olho: o resultado vai ser um pouco do pigmento aparecendo, mas sem aquele efeito chapado.

Saiba quais são as cores vibrantes que estão em alta no momento

Azul - Maior tendência de maquiagem da temporada de Primavera/Verão 2016, essa cor apareceu em desfiles importantes como os da Diane von Furstenberg, Missoni e Chanel.

Roxo - A cor que está virando uma febre em matéria de batons também chegou aos olhos. Marcas como Veronique Leroy e Nº 21 apostaram em tons claros e escuros de roxo para alegrar os olhos.

Rosa - Há algumas temporadas a sombra rosa tem se mostrado uma ótima opção para alegrar as makes de verão. Quem quiser um um look bem divertido pode imitar o que foi visto nos últimos desfiles das marcas Giamba e Serena Williams Signature Statement by HSN.

Verde - Essa cor não é muito comum na maquiagem, mas dá um toque divertido em qualquer look. Os últimos looks de passarela das marcas Holly Fulton e Giambattista Valli são ótimas inspirações.