Como desenhar a sobrancelha com a maquiagem? Dicas para não fugir do formato

Saiba como preencher as sobrancelhas do jeito certo e sem fugir do desenho natural (Foto: Instagram @lipstickncurls)
Saiba como preencher as sobrancelhas do jeito certo e sem fugir do desenho natural (Foto: Instagram @lipstickncurls)

Desenhar e preencher as sobrancelhas com maquiagem nem sempre sai como o planejado na sua produção do dia a dia? Então, é hora de conhecer os truques de make para criar o desenho certo, sem fugir do formato natural e valorizando o olhar com perfeição!

A primeira dica é ter os acessórios certos em mãos: um pincel escovinha, um palito de unha e a sombra ou lápis para sobrancelha são os must have para a tarefa. Depois, é só ler as dicas da matéria para deixar o olhar emoldurado e preenchido como uma expert.

Dica 1: comece penteando os fios naturais antes de preencher a sobrancelha

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Uma dica de ouro para não errar o preenchimento é sempre começar a maquiagem das sobrancelhas penteando os fios com a ajuda de um pincel escovinha. Isso vai ajudar a mostrar o real desenho da sua sobrancelha, além de deixar mais evidente onde estão as falhas - e, consequentemente, onde você vai precisar ter mais atenção na make.

Dica 2: use o palito ou lápis para medir o começo, meio e fim das sobrancelhas

Outro truque na hora de desenhar a sobrancelha é seguir a regrinha de medição das sobrancelhas. Para que elas comecem, terminem e fiquem com o destaque na parte certo do olhar é preciso usar um palito de unha ou o próprio lápis de preenchimento e medir tudo se baseando pela ponta lateral do nariz.

É assim: encoste o lápis ou palito na vertical, bem rente à sua narina em direção ao canto interno da sobrancelha - onde ele tocar é onde ela deve começar. Depois, ainda encostado no nariz, gire o lápis/palito até o meio do olho - onde ele tocar será o ponto alto da sobrancelha. Por fim, mantendo o item encostado à narina, gire ele até que encoste no fim dos olho - onde tocar será o fim da sobrancelha.

Dica 3: faça o preenchimento das falhas de baixo para cima

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Sabe como não deixar o preenchimento muito pesado ou fora da região certa? Preenchendo as falhas com o lápis ou pincel na vertical ou diagonal, seguindo de baixo para cima. Esse pequeno detalhe faz toda diferença para um ar mais natural no olhar e pode ajudar a delimitar melhor sem criar um desenho totalmente reto e artificial.

Dica 4: contorne a sobrancelha com o corretivo para iluminar e marcar a região

Por fim, para eliminar qualquer excesso no preenchimento e, de quebra, fazer com que as sobrancelhas ganhem o destaque perfeito no look, vale aplicar o corretivo ao redor dos pelos já preenchidos. Para que tudo saia bem certinho, é interessante usar um pincel de precisão, como o língua de gato, por exemplo. Dê o acabamento final com o pó e prontinho!

Redação: Raquel Carletto