Como diminuir o tamanho da testa com maquiagem: aprenda o truque dos maquiadores profissionais

Algumas pinceladas de bronzer na linha da raiz dos cabelos ajudam a sombrear e diminuir a testa

Mulheres est?o sempre querendo mudar uma coisinha aqui, outra acol? e o tamanho da testa pode ser um desses fatores inc?modos que tiram qualquer uma do s?rio. Cortar uma franja costuma ser a sugest?o universal para resolver a quest?o, mas existe uma forma bem menos radical de amenizar esse tra?o: atrav?s da maquiagem! Confira o que a maquiadora Jonanna Schlip revelou ? revista Cosmopolitan e siga as dicas da expert para criar um novo visual em casa.

Saiba do que voc? vai precisar para criar o truque que diminui o tamanho da testa

Na maquiagem existe uma regra simples que diz que tudo que ? escurecido no rosto diminui de tamanho. ? por isso que o blush bronzer, que tem aquela tonalidade mais escura que a pele, por?m natural, ? o produto ideal para colocar o truque em pr?tica: "o bronzer cria uma sombra, ajudando uma ?rea muito larga a parecer que ? menor", conta. Outro produto que ? preciso ter em m?os ? um pincel de p? bem fofo - ? ele que vai ajudar a espalhar o produto na testa de forma quase impercept?vel.

Passo a passo para deixar a testa menor usando bronzer e um pincel bem fofo

Passo 1: Passe o pincel no blush com movimentos circulares.

Passo 2: D? algumas batidinhas com o pincel para tirar o excesso de produto e assim conseguir um resultado leve.

Passo 3: Passe o pincel em toda a linha da raiz do cabelo, indo de t?mpora a t?mpora, e repita esse movimento algumas vezes.

Passo 4: Termine fazendo movimentos em c?rculos com o pincel sobre essa ?rea - isso vai ajudar a esfumar a cor e criar? um efeito bem natural.

Escolha um bronzer com o acabamento certo

Todas as dicas dadas at? agora v?o por ?gua abaixo se o bronzer usado n?o for o certo. Isso porque esse p? bronzeador pode ser encontrado no mercado em vers?es mattificadas e com brilho. Enquanto a primeira cumpre o papel de sombrear e esconder de uma forma discreta, a segunda faz o trabalho contr?rio: as part?culas de brilho ressaltam a testa e podem fazer a ?rea parecer ainda maior.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.