Como disfarçar as olheiras em peles negras: veja os truques de maquiagem para realçar o olhar do jeito certo!

Já sabe quais são os truques para manter os olhos iluminados e livre das manchas na make? Veja a matéria! (Foto: Instagram  @africanmelaninnn)
A maquiagem perfeita na pele negra é aquela em que as manchas ao redor dos olhos são neutralizadas. Ninguém gosta de olheiras, né? (Foto: Instagram  @sheriivxi)
Usar corretivos coloridos pode ajudar a neutralizar a cor e eliminar as olheiras da maquiagem (Foto: Instagram  @curlsandcoutur)
Já sabe quais são os truques para manter os olhos iluminados e livre das manchas na make? Veja a matéria! (Foto: Instagram @africanmelaninnn)

Quem nunca precisou esconder as olheiras depois de uma noite mal dormida para não correr o risco de ter a produção detonada pelas manchinhas ao redor dos olhos? O drama é real e enfrentado diariamente pela maioria de nós - especialmente para as mulheres negras, que têm mais melanina e facilidade em criar manchas na pele -, mas pode ser resolvido com algumas dicas simples de beleza e uma boa correção de cor sem precisar pesar o look com várias camadas de corretivo na make.

Look fresh e livre de manchas é possível sim, viu? Continue lendo a matéria e saiba o que fazer para disfarçar as olheiras nas peles negras em dois tempos!

Usar um corretivo laranja ou batom vermelho anula a cor escura embaixo dos olhos

Você provavelmente já viu alguma influencer ensinando o segredinho de usar o batom vermelho embaixo dos olhos antes do corretivo comum, né? Por incrível que pareça, believe it: ele realmente pode funcionar! É que especialmente nas peles negras, que tendem a apresentar olheiras mais esverdeadas no olhar, a cor vermelha ou laranja ajuda a neutralizar a cor da mancha - e essa lógica consegue ser explicada por meio das cores opostas no círculo cromático da foto abaixo.

Dica 01: de qualquer maneira, nada de pesar a mão no batom ou corretivo alaranjado, ok? Isso pode fazer com que você se livre de um problema e crie outro - que seria o excesso do produto embaixo dos olhos -, causando um acabamento bem marcado e pesado.

Dica 02: se a sua pele é negra, mas a sua olheira é azulada - e não esverdeada -, procure investir em corretivos na cor amarela no lugar do tom avermelhado! De acordo com o círculo cromático, esse é o tom perfeito para corrigir a mancha com perfeição!

Cuidados de beleza também ajudam a amenizar as manchas antes mesmo da maquiagem

Já que as olheiras são um problema estético, vale a pena investir também nas beauty tips com conselhos de beleza certeiros, né? As dicas são simples e envolvem apenas algumas providências como fazer compressas de água ou chá de camomila gelados para diminuir o aspecto dos vasinhos e promover a circulação das veias na região, não deixar o hidratante de lado na pré-make e procurar um especialista para tratar a situação mais profundamente se ela for persistente e te incomodar além do normal.

Veja o passo a passo para usar o corretivo colorido + corretivo comum na olheira sem errar:

Até que a situação se resolva, ainda bem que existe maquiagem (e truques de make) que salvam a produção, certo? No caso do ritual certo de como esconder as olheiras em pele negra usando mais de um corretivo, o segredo é trabalhar por etapas:

1- Já com a região dos olhos hidratada, comece aplicando uma leve camada do corretivo colorido ou batom vermelho em volta dos olhos, até onde as manchas alcançarem;

2- Em seguida, aplique uma camada de pó translúcido para fixar bem o tom e não deixar que as cores se misturem quando o próximo produto for aplicado;

3- Alguns segundos depois, comece a aplicar uma camada igualmente fina do seu corretivo normal, do tom da sua pele. Sem exageros, aplique até que a cor esconda o tom colorido do primeiro corretivo;

4- Em seguida, aplique uma camada de pó compacto ou translúcido por cima dos olhos em volta de toda a mancha e siga a sua maquiagem normalmente!

Redação: Raquel Carletto