Como disfarçar linhas de expressão com maquiagem: 5 truques para suavizar a aparência das linhas finas

Evitar fazer camadas de base e hidratar o rosto antes da maquiagem ajuda a disfarçar as linhas finas na pele (Foto: Instagram @teairawalker)
Você tem linhas finas na testa ou nos olhos mesmo com a maquiagem feita? Aprenda 5 truques para disfarçar esses vincos (Foto: Instagram @ivchenko_alona)
 Para disfarçar e tratar linhas finas, vale apostar no corretivo Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, que contém goji berry na fórmula, que é antioxidante (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Evitar fazer camadas de base e hidratar o rosto antes da maquiagem ajuda a disfarçar as linhas finas na pele (Foto: Instagram @teairawalker)

Você tem linhas finas no rosto que te incomodam mesmo depois de fazer a maquiagem? Então, prepare-se para colocar todas as dicas abaixo em prática! Os pequenos vincos que se acumulam na testa ou pertinho dos olhos podem mostrar um aspecto rachado mesmo com a sua melhor base, mas a gente garante que há jeitos de amenizar esse drama de beleza. Confira!

1. Sem hidratação, as linhas ficam ainda mais evidentes!

Você pode até achar que o seu creme hidratante não faz efeito ou que você não precisa inserir um creme na rotina de beleza, mas a grande verdade é: as linhas finas ficam mais destacadas quando a pele não está hidratada! Imagine uma base de make sendo aplicada por cima de uma pele áspera e seca?

Nossa dica é apostar em um creme próprio para o rosto e que seja para o tipo de sua pele - oleosa, mista, normal ou seca - antes de começar a maquiagem. Assim, a base e o corretivo vão espalhar e se fixar melhor.

2. Evite criar camadas de base para que o produto não acumule

Na tentativa de esconder as linhas de expressão e outras imperfeições do rosto, muita gente acaba criando muuuitas camadas com a base e com o corretivo. Mas na verdade, um dos segredos para a make perfeita é justamente o contrário: menos é mais! Muitas camadas só vão deixar a pele do rosto mais grossa e fazer com que o produto se acumule nos vincos - e não é isso que a gente quer, né?

Nossa dica é escolher uma base de cobertura média e aplicá-la apenas uma vez por todo o rosto, reforçando com uma segunda camada nas áreas com manchinhas ou acnes.

3. Não exagere no pó compacto ou translúcido

A regra "menos é mais" também vale para o pó compacto ou translúcido, viu? Quem ama o efeito sequinho na pele, pode acabar pesando a mão no pó, mas o produto acaba realçando as linhas finas perto dos olhos ou da testa, já que o pó em excesso acumula nos vincos.

Se você é fã do pó compacto ou translúcido para dar um chega pra lá na oleosidade, que tal tentar substituir o produto pelo fixador de make? Além de prevenir a oleosidade, ele faz a maquiagem durar muito mais tempo. Saiba mais sobre o fixador aqui!

4. Aplique um pó translúcido antes da base só nas linhas finas

Um truque inusitado - vale tentar! - é aplicar o pó translúcido só nas áreas onde você tem linhas finas antes mesmo de aplicar a base ou o corretivo no rosto. Com um pincel de pó, aplique apenas uma camada, de leve, nesses vincos, logo depois de aplicar o creme hidratante. O pó vai "preencher" os vincos, criando uma base contra a base, impedindo que ela se acumule nas linhas.

5. Use produtos de maquiagem que tenham ativos antioxidantes

Uma boa dica para esconder linhas finas é apostar em produtos de make antioxidantes, como o corretivo Instant Age Rewind Eraser de Maybelline NY, que contém goji berry na fórmula. Goji berry é uma fruta natural da Ásia que já virou queridinha em vários países por causa de seus benefícios: ela tem ação antioxidante e é anti-inflamatória, prevenindo as linhas de expressão.

Além disso, a substância natural tem sais minerais, ácidos graxos é rica em vitamina C, garantindo que as linhas sejam preenchidas! Sem contar a textura leve do corretivo, viu? O Instant Age Eraser disfarça super bem as linhas finas e garante um visual liso e firme à pele.

Redação: Beatriz Doblas