Como disfarçar manchas e espinhas: truques para usar o corretivo da melhor forma e esconder todas as imperfeições

Um corretivo cremoso na tonalidade correta ? o segredo para disfar?ar espinhas

Quando aquela espinha aparece de uma hora para outra ? normal pegar a primeira coisa que aparece na n?cessaire de maquiagem para disfar?ar. O problema ? que se o corretivo n?o tiver a cor e a textura correta para a sua pele o efeito pode ser contr?rio, deixando essa ?rea ainda mais destacada. Confira qual a melhor op??o para esses momentos e descubra o que nunca deve ser usado na regi?o.

Corretivo das olheiras n?o deve ser usado em espinhas e manchas ao longo do rosto

Para corrigir a colora??o mais escura e iluminar o olhar, os corretivos usados na regi?o dos olhos costumam ser levemente mais claros que o tom de pele normal. Isso ? ?timo para mandar embora aquele ar de cansa?o, mas p?ssimo para disfar?ar espinhas. Como ? mais claro que o restante do rosto, a tend?ncia ? que esse produto chame ainda mais aten??o para a ?rea da imperfei??o.

Para cobrir imperfei??es o corretivo precisa ter a cor exata da sua pele

Ao inv?s de usar o mesmo corretivo da ?rea dos olhos, a dica ? comprar um outro produto espec?fico para cobrir essas imperfei??es. Teste no rosto at? encontrar um que tenha uma tonalidade id?ntica ? sua pele natural: isso vai ajudar a camuflar de verdade a espinha. Outro detalhe importante ? dar prefer?ncia aos corretivos de textura mais cremosa ou em bast?o, que v?o cobrir de uma forma suave e uniforme - sem dar chances para aquele aspecto esfarelado.

Aprenda a aplicar o corretivo para camuflar pequenas imperfei??es

A forma como o corretivo ? aplicado no rosto ? quase t?o importante quanto a escolha do produto certo. Com a pontinha dos dedos ou com um pincel espec?fico, o importante ? depositar o produto sobre a imperfei??o dando leves batidinhas: isso vai criar uma camada de cobertura uniforme ao inv?s de espalhar o corretivo como acontece quando voc? faz o movimento de arraste. Finalizar com uma base ou p? por cima vai deixar a apar?ncia ainda mais natural e garantir? que aquela espinha ou manchinha fique coberta durante todo o dia.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.