Como disfarçar olheiras: descubra truque de maquiagem feito com iluminador

Para acabar com as olheiras e iluminar o olhar: truque com iluminador promete clarear pele escura ao redor dos olhos! (Foto: Instagram @iheart_sarahy)
As donas de pele negra e morena podem escolher os iluminadores dourados ou em tom de bronze para disfar?ar as olheiras e iluminar a pele dos olhos (Foto: Instagram @kyramknox)
As donas de pele negra e morena podem escolher os iluminadores dourados ou em tom de bronze para disfar?ar as olheiras e iluminar a pele dos olhos (Foto: Instagram @kyramknox)
Para esconder as olheiras, as donas de pele clara podem apostar nos iluminadores nos tons de champagne ou puxados para o p?ssego (Foto: Instagram @vanessaanela)
Para esconder as olheiras, as donas de pele clara podem apostar nos iluminadores nos tons de champagne ou puxados para o p?ssego (Foto: Instagram @vanessaanela)

Se disfar?ar olheiras com iluminador parece um pouco inusitado pra voc?, saiba que esse truque ? poss?vel, sim! Quem ? makeup lover sabe que o item que faz a miss?o de acabar com as temidas manchinhas escuras na-da agrad?veis ao redor dos olhos ?, geralmente, o corretivo. Maaas, na falta dele, o iluminador pode te dar um help! O motivo? O produto consegue dar um glow na pele abaixo dos olhos, suavizar a parte mais escura e profunda e, ainda, garantir um aspecto hidratado ao rosto. Saiba tudo sobre o truque e aprenda a fazer!

Iluminador nas olheiras: produto suaviza ?rea escura e ilumina o olhar

Como se n?o bastasse dar um glow ?s ma??s do rosto, ao nariz, ao arco do cupido e at? nos ombros e no colo, o iluminador tamb?m consegue corrigir olheiras, mas de uma forma diferente: enquanto o corretivo age igualando o tom do rosto com a cor dessa ?rea, o iluminador age clareando a pele escura das olheiras, adicionando um ponto de luz e tirando a aten??o das manchas.

H? duas formas de fazer o truque: a mais comum ? aplicar o produto nas olheiras e, depois, fazer a cobertura com a base. J? se as olheiras estiverem fracas, ? poss?vel usar o iluminador sozinho, no dia a dia, para dar um up depois de uma noite mal dormida!

Cor e textura do iluminador para disfar?ar olheiras: como escolher?

Todo cuidado ? pouco na hora de usar o iluminador nas olheiras, viu? Se ele for muito mais claro do que o tom de sua pele, o efeito ir? destacar ainda mais a ?rea escura - principalmente se voc? for tirar fotos! ? como se fosse aquela make pesada com um corretivo muito mais claro do que o resto do rosto.

Se voc? tiver a pele clara, a dica ? apostar nos tons de champagne ou puxados para o p?ssego para conseguir um glow perfeito. J? as morenas e negras podem testar iluminadores em tons de dourado claro, dourado escuro ou bronzer, que harmonizam com o fundo escuro da pele e possuem part?culas que iluminam a regi?o.

Como aplicar o iluminador para disfar?ar olheiras?

Para usar o iluminador como disfarce de olheiras, n?o tem mist?rio: ? s? seguir o passo a passo da t?cnica do tri?ngulo invertido, que ? feita com o corretivo. Vem ver:

1. Escolha um iluminador em creme ou em bast?o, que s?o mais f?ceis de espalhar e garantem um aspecto hidratado as olheiras;

2. Deposite o iluminador abaixo dos olhos, desenhando um tri?ngulo invertido;

3. D? batidinhas com os pr?prios dedos ou com uma esponjinha de make em toda a regi?o;

4. Depois, voc? pode aplicar a base ou, se quiser, selar o iluminador com um p? transl?cido para suavizar o brilho do produto.

 

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.