Como disfarçar olheiras em pele clara: dicas fáceis para disfarçar a região escura abaixo dos olhos

Dependendo do subtom da sua pele, o corretivo pode ter um fundo amarelado ou alaranjado (Foto: Instagram @stylesprinter)
Um batom salmão é curinga e ajuda a neutralizar olheiras na pele clara (Foto: Instagram @sophiesuchan)
As donas de pele clara costumam sofrer com a mistura de tons roxos e azuis nas olheiras (Foto: Instagram @dearmilano)
Dependendo do subtom da sua pele, o corretivo pode ter um fundo amarelado ou alaranjado (Foto: Instagram @stylesprinter)
Disfarçar as olheiras em cada tom de pele é, com certeza, um dos maiores makeup challenges, certo? No caso da pele clara, outro problema é a mistura de cores naquela região, o que dificulta aquele look fresh e cheio de glow. Para resolver mais esse mistério e ajudar as donas de pele bem clarinha, o Tudo Sobre Make reuniu váááárias dicas sobre o corretivo ideal para as manchinhas e formas de amenizar as bolsas debaixo dos olhos. Let's do this!

Entender o subtom da pele clara é importante para escolher o corretivo certo para olheiras


A primeira regra na hora de escolher um corretivo para chamar de seu é entender seu tom de pele. Isso vai além do claro, médio ou escuro: a questão é se seu subtom é mais quente, neutro ou frio. Assim, dependendo do resultado, acredite: o fundo do seu corretivo queridinho pode mudar TODO o resultado da sua make. No drama: para descobrir o subtom certinho da sua pele clara, basta fazer o truque da moeda ou o das veias que ensinamos aqui!

Batom antes do corretivo é curinga para disfarçar olheiras em pele clara


A trend do color-correcting conquistou as it-girls e é o segredo para disfarçar bem as olheiras nas makes mais glam. Usar um batom vermelho ou laranja antes do comum ajuda a neutralizar o azul e roxo que costumam assombrar essa região. Na dúvida, a melhor aposta para a pele clara é o laranja puxado para o salmão, que funciona na maioria das combinações de tons.

Truque com corretivo amarelo e salmão disfarça olheiras na pele clara que misturam tons azulados

As donas de pele clarinha sabem como é difícil encontrar um corretivo perfeito para esconder as olheiras: nesse tom de pele, é supercomum que as manchas misturem tons de azul, roxo ou até mesmo marrom. Nessas horas, o Tudo Sobre Make te dá um help: para garantir um resultado fresh, a solução é um DIY com corretivos amarelo e salmão!

1 - Nas costas da mão, coloque um pouco de corretivo amarelo;
2 - Depois, é hora de pegar o corretivo salmão. Um batom laranja ou avermelhado também resolve!
3 - Misture os dois tons com um pincel;
4 - Aplique a misturinha nas olheiras e esfume bem;
5 - Termine com seu corretivo preferido e all set!

Para economizar espaço na nécessaire, escolha bem o subtom do seu corretivo favorito

Na correria do dia a dia, nada melhor do que uma nécessaire superprática e funcional, né? Afinal, ninguém quer carregar peso por aí! Por isso, ao invés de levar todos os seus corretivos coloridos na bolsa, a dica é apostar em um único produto que tenha um subtom capaz de anular as cores das suas olheiras.

Pele clara e rosada: as donas desse tipo de pele clarinha devem investir em um corretivo de subtom amarelado. Nesse caso, as olheiras costumam puxar para tons de roxo e marrom.

Pele clara neutra: naquele teste que sugerimos lá em cima, tanto o prata quanto o dourado ficaram MARA em você? Isso significa que sua pele é clara e neutra, então o salmão é um tiro certo para suas olheiras!

Pele clara quente: Suas olheiras parecem mais azuis ou esverdeadas? O must-have da sua nécessaire é um corretivo de fundo laranja ou vermelho, perfeito para anular esses tons!

Truques com roll-on, gelo e saquinhos de chá ajudam a disfarçar o inchaço das olheiras na pele clara

Olheiras não só as manchas escuras na região dos olhos, viu? Elas também incluem as bolsas e as linhas de expressão, maiores responsáveis pelo aspecto abatido. Nessa horas, é hora de lançar mão de alguns produtinhos, como o roll-on específico, para amenizar esse efeito. Um pouquinho de gelo ou saquinhos de chá gelados - verde ou de camomila são perfeitos para isso - já que o frio contrai os vasinhos de sangue e reduz o inchaço.

Redação: Giovanna Pego