Como disfarçar olheiras em pele madura: aprenda truque com iluminador!

Truque com iluminador antes do corretivo ? perfeito para a maquiagem em pele madura. Veja como fazer! (Foto: Instagram @brooklynblonde1)

Disfarçar as olheiras é uma das preocupações mais comuns das makeup lovers - especialmente das mais velhas, que já lidam com a pele madura. Maquiar as manchinhas, nesse caso, pede um cuidado extra para os produtos não acumularem nas linhas ao redor dos olhos. Se você já passou por isso, o truque com corretivo e iluminador que vamos ensinar hoje pode ser a solução, viu? Confira aqui embaixo como fazer!

Maquiagem para pele madura: dupla iluminador e corretivo é perfeita para disfarçar olheiras

Além das linhas de expressão ao redor dos olhos, as olheiras também estão entre as principais reclamações das mulheres maduras. Usar o iluminador antes do corretivo é uma boa solução para essa questão: as partículas de brilho ajudam a clarear o aspecto escuro da região e, como tem uma textura mais suave, o produto não acumula tão facilmente nas rugas.

Para recriar o truque na sua próxima make, você vai precisar do seu corretivo favorito e de um iluminador líquido ou cremoso - e atenção nesse detalhe, ok? Essas texturas garantem um efeito mais hidratante para a maquiagem, o que é ideal para a pele madura. Isso evita que a make acumule nas linhas de expressão e garante o aspecto impecável e iluminado que a gente ama!

Passo a passo do truque para corrigir olheiras com o iluminador na pele madura

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Sai De Silva (@scoutthecity) em

O truque com iluminador é simples e superfácil de incluir na rotina. Afinal, você só vai precisar mudar pouquíssimas coisas na hora de se maquiar:

1. Escolha seu iluminador favorito! Para essa técnica, tons de champagne e dourado funcionam super bem, especialmente se for uma produção para uma festa. Os tons não vão estourar com o flash das fotos;

2. Aplique o produto na região das olheiras e espalhe bem;

3. Aplique o corretivo por cima do iluminador. Dê algumas batidinhas com um pincel, esponjinha ou até mesmo com os dedos para conseguir o efeito que você quer;

4. Se sentir necessidade, finalize o truque com um pouco de pó;

5. Para potencializar o efeito glow, a dica é aplicar um pouco do iluminador no canto interno dos olhos. Isso ajuda a aumentar o olhar!

Preparação de pele é o segredo para uma make impecável na pele madura

Quando se trata de maquiagem para pele madura, a dica de ouro é caprichar na preparação de pele. Antes de aplicar a base, o ideal é limpar o rosto de forma suave - usando uma água micelar, por exemplo - e hidratar com seu produto favorito. O mesmo vale para a região dos olhos: antes do iluminador e do corretivo, aplique o creme que você costuma usar e deixe secar bem. Você vai ver que esse cuidado extra faz toda a diferença na durabilidade da make e ainda evita o efeito craquelado!

Redação: Giovanna Pego

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.