Como eliminar olheiras? Saiba os produtos e os tratamentos essenciais para as manchas escuras

Eliminar olheiras é possível, sim! Descubra os melhores produtos e tratamentos (Foto: Instagram @eman)
 O corretivo Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, é um corretivo de tratamento concentrado com goji berry e Haloxyl na fórmula, que neutraliza as olheiras (Foto: Maybelline NY)
 A máscara de argila preta tem efeito detox por causa do carvão ativado, o que ajuda a desinchar a pele e eliminar as olheiras (Foto: Instagram @sayladean)
Eliminar olheiras é possível, sim! Descubra os melhores produtos e tratamentos (Foto: Instagram @eman)

Eliminar as olheiras parece um sonho impossível pra você? Keep calm que as manchas escuras têm jeito! Dá para eliminar as bolsas abaixo dos olhos com produtos acessíveis como protetor solar, corretivo com ação anti-rugas e máscara de argila - que tem efeito imediato, viu?

Na matéria, contamos quais são eles e ainda revelamos algumas dicas de tratamentos que você pode fazer com dermatologistas. Confira!

Corretivo de tratamento diminui as linhas finas ao redor das olheiras

Que o corretivo é um santo remédio para disfarçar olheiras na maquiagem, todo mundo sabe! E se a gente disesse que alguns deles também tratam os círculos escuros de forma permanente ao longo do uso?

O Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, por exemplo, é um corretivo de tratamento concentrado com goji berry e Haloxyl na fórmula: essa combinação hidrata a pele e neutraliza as olheiras. Aqui, tem resenha contando todos os detalhes dele!

Máscara de argila preta desincha a pele das olheiras

Outra forma de dar um chega pra lá nas olheiras depois daquela noite mal dormida é usar máscaras de argila! A preta, por exemplo, tem efeito detox por causa do carvão ativado na fórmula: isso quer dizer que ela consegue remover toxinas, clareando a pele e desinchando a bolsa abaixo dos olhos.

Essa função de desintoxicar a pele funciona porque as olheiras surgem quando há aumento de cortisol por causa do estresse e do cansaço. Então, a máscara é como se fosse um calmante natural para o nosso rosto!

Aplicar protetor solar todos os dias protege a pele das olheiras

Não adianta usar vários produtinhos milagrosos se a sua pele fica desprotegida quando você sai de casa! O sol pode piorar as olheiras por causa da concentração de melanina - principalmente das mulheres de pele negra e morena. A nossa dica é usar um protetor solar que seja próprio para o rosto, todos os dias - até em dias nublados! - para suavizar as manchas e evitar que elas fiquem mais fortes.

Como usar: use depois de limpar a pele com sabonete ou água micelar, e antes da maquiagem, sempre!

Tratamentos dermatológicos: carboxiterapia, Retinol e microagulhamento

Os tratamentos para olheiras feitas com dermatologistas podem te dar um help se você quer um resultado imediato: carboxiterapia, retinol e microagulhamento são alguns deles, mas é importante lembrar que os cuidados caseiros continuam sendo importantes, ok?

O que são:

Carboxiterapia: é a injeção de dióxido de carbono sob a pele, substância que melhora a circulação sanguínea, aumenta a produção de colágeno e combate a flacidez, que é bastante comum na pele com olheiras.

Retinol: é um ativo que deixa a pele mais firme! Ele aumenta a produção de colágeno e deixa as olheiras mais claras e a pele mais resistente.

Microagulhamento: a técnica que é feita com pequenas agulhas acaba com o inchaço das olheiras e deixa a pele mais saudável.

Redação: Beatriz Doblas