Como eliminar olheiras? Saiba os produtos e os tratamentos essenciais para as manchas escuras

A m?scara de argila preta tem efeito detox por causa do carv?o ativado, o que ajuda a desinchar a pele e eliminar as olheiras (Foto: Instagram @sayladean)
O corretivo Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, ? um corretivo de tratamento concentrado com goji berry e Haloxyl na f?rmula, que neutraliza as olheiras (Foto: Maybelline NY)
O corretivo Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, ? um corretivo de tratamento concentrado com goji berry e Haloxyl na f?rmula, que neutraliza as olheiras (Foto: Maybelline NY)
Eliminar olheiras ? poss?vel, sim! Descubra os melhores produtos e tratamentos (Foto: Instagram @eman)
Eliminar olheiras ? poss?vel, sim! Descubra os melhores produtos e tratamentos (Foto: Instagram @eman)

Eliminar as olheiras parece um sonho imposs?vel pra voc?? Keep calm que as manchas escuras t?m jeito! D? para eliminar as bolsas abaixo dos olhos com produtos acess?veis como protetor solar, corretivo com a??o anti-rugas e m?scara de argila - que tem efeito imediato, viu?

Na mat?ria, contamos quais s?o eles e ainda revelamos algumas dicas de tratamentos que voc? pode fazer com dermatologistas. Confira!

Corretivo de tratamento diminui as linhas finas ao redor das olheiras

Que o corretivo ? um santo rem?dio para disfar?ar olheiras na maquiagem, todo mundo sabe! E se a gente disesse que alguns deles tamb?m tratam os c?rculos escuros de forma permanente ao longo do uso?

O Instant Age Rewind Eraser, de Maybelline NY, por exemplo, ? um corretivo de tratamento concentrado com goji berry e Haloxyl na f?rmula: essa combina??o hidrata a pele e neutraliza as olheiras. Aqui, tem resenha contando todos os detalhes dele!

M?scara de argila preta desincha a pele das olheiras

Outra forma de dar um chega pra l? nas olheiras depois daquela noite mal dormida ? usar m?scaras de argila! A preta, por exemplo, tem efeito detox por causa do carv?o ativado na f?rmula: isso quer dizer que ela consegue remover toxinas, clareando a pele e desinchando a bolsa abaixo dos olhos.

Essa fun??o de desintoxicar a pele funciona porque as olheiras surgem quando h? aumento de cortisol por causa do estresse e do cansa?o. Ent?o, a m?scara ? como se fosse um calmante natural para o nosso rosto!

Aplicar protetor solar todos os dias protege a pele das olheiras

N?o adianta usar v?rios produtinhos milagrosos se a sua pele fica desprotegida quando voc? sai de casa! O sol pode piorar as olheiras por causa da concentra??o de melanina - principalmente das mulheres de pele negra e morena. A nossa dica ? usar um protetor solar que seja pr?prio para o rosto, todos os dias - at? em dias nublados! - para suavizar as manchas e evitar que elas fiquem mais fortes.

Como usar: use depois de limpar a pele com sabonete ou ?gua micelar, e antes da maquiagem, sempre!

Tratamentos dermatol?gicos: carboxiterapia, Retinol e microagulhamento

Os tratamentos para olheiras feitas com dermatologistas podem te dar um help se voc? quer um resultado imediato: carboxiterapia, retinol e microagulhamento s?o alguns deles, mas ? importante lembrar que os cuidados caseiros continuam sendo importantes, ok?

O que s?o:

Carboxiterapia: ? a inje??o de di?xido de carbono sob a pele, subst?ncia que melhora a circula??o sangu?nea, aumenta a produ??o de col?geno e combate a flacidez, que ? bastante comum na pele com olheiras.

Retinol: ? um ativo que deixa a pele mais firme! Ele aumenta a produ??o de col?geno e deixa as olheiras mais claras e a pele mais resistente.

Microagulhamento: a t?cnica que ? feita com pequenas agulhas acaba com o incha?o das olheiras e deixa a pele mais saud?vel.

Reda??o: Beatriz Doblas

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.