Como encontrar o tom ideal de esmalte nude para cada pele: confira o teste que indica a cor e subtons certos

O esmalte nude ideal depende do tom de fundo de cada pele
O esmalte nude ideal depende do tom de fundo de cada pele

O esmalte nude já se tornou o novo queridinho das brasileiras. Ele é sofisticado e vai bem com qualquer look, desafio mesmo é encontrar o tom certo para você. Além de achar uma cor que se adeque à pele, criando aquele tão esperado efeito camuflado, ainda é preciso ter cuidado para não escolher um que tenha os subtons errados. Confira as nossas dicas para você não errar na hora de escolher o seu!

Olhar em volta da cutícula ajuda a saber se o subtom do esmalte é adequado ao tom de pele

Quando o produto é muito específico quanto um esmalte nude, não adianta chutar pela cor do vidrinho: é preciso testar. Depois de aplicar nas unhas, dê uma olhada nas cutículas ao redor delas e confira se elas não ficaram muito avermelhadas ou acinzentadas. Quando isso acontece as mãos ficam com uma aparência nada bonita e quer dizer que o subtom daquele esmalte ainda não é o certo para você.

Peles de fundo frio e quente pedem tons diferentes de esmalte nude

Para reduzir as chances de reprovamento no teste, tente escolher seus esmaltes pensando não somente na cor, mas nos subtons do vidrinho. Uma mulher negra, por exemplo, vai procurar por nudes mais amarronzados, mas o que ela precisa saber primeiro é o tom de fundo da sua própria pele. Se ela tiver uma pele de fundo frio, ficará bem com nudes de fundo azulado, mas, se o fundo da pele for quente, são os nudes amarelados que ficarão bons.

Confira como descobrir se a sua pele tem tom de fundo quente ou frio

Parece complicado, mas descobrir qual o tom de fundo da sua pele é tarefa muito simples. Existem vários testes, a começar por aquele que observa a cor das veias do antebraço: se elas forem verdes, quer dizer que sua pele tem um tom de fundo quente, mas, se elas forem azuis, a indicação é que a sua pele tem um tom de fundo frio.

Outra forma simples de matar essa charada é colocar duas moedas sobra as costas da mão: uma dourada e outra prateada. Se a pele harmonizar mais com a moeda dourada, quer dizer que você tem um tom de fundo quente, mas se ela ficar melhor com a moeda prata o seu tom de fundo é frio.