Como escolher a cor do contorno facial? Veja dicas para acertar sombras e highlight na maquiagem!

Imagem mostra mulher segurando pincéis de contorno sobre o rosto já marcado para realizar o contorno.

Uma maquiagem de festa pede um contorno facial perfeito - e o primeiro passo para conseguir o resultado POWER ? escolher os tons certos para o bronzer, corretivo e iluminador.

Parece dif?cil, mas a gente pode garantir que ? mais f?cil do que voc? imagina, viu? Se ainda n?o sabe quais s?o as cores certas para o contour na sua pele, n?o se preocupe: ? s? seguir as dicas da mat?ria!

Dica #1: prefira usar o bronzeador levemente mais escuro que o seu tom de pele

A fun??o do p? bronzeador ? fazer as sombras no rosto e definir bem os contornos da face, por isso, ele precisa ser um pouco mais escuro mesmo - n?o ? pra ter medo!

Maaas, para n?o criar uma sombra muito escura e fugir do look natural, o segredo ? preferir um bronzer que seja um ou dois tons mais escuros que a sua pele (ou que a sua base de make).

Dica #2: tente escolher o corretivo levemente mais claro que o seu regular

J? quando se fala em corretivo, existem duas op??es: uma ? deixar o visual bem natural e, para isso, usar o corretivo exatamente no seu tom de pele.

Por outro lado, se voc? quiser deixar o aspecto superiluminado, o segredinho ? usar um que seja at? no m?ximo dois tons mais claro do que o seu produto de sempre.

E aten??o: muito cuidado ao usar um corretivo muito mais claro para n?o cair no erro do efeito "panda invertido", ok? Deixar a ?rea embaixo dos olhos clara demais ? mais arriscado, mas vai do gosto de cada makeup lover!

Dica #3: use o iluminador que seja compat?vel com a cor da pele

O highlight nas t?mporas, nariz, arco do cupido e canto interno dos olhos faz TOTAL diferen?a make - e pode acreditar, existe um tom de iluminador certo para cada cor de pele, viu? A regrinha geral ?:

Para peles morenas: a melhor op??o s?o os tons dourados;

Para peles negras: ? melhor escolher aqueles de fundo rosado;

Para peles claras: os tons de champagne, perolado e p?ssego s?o ideais.

Dica extra: use sempre a mesma textura nos produtos para sombras e highlight

Por ?ltimo, para que o resultado final seja impec?vel, um conselho importante ? escolher um ?nico acabamento para o iluminador e o bronzeador - se um for em p?, o outro tamb?m deve ser. Assim a make fica uniforme e perfeita!

Al?m disso, fica aqui o truque: caso seja uma iniciante de make, vale a pena come?ar o contorno facial pelos produtos em p?. Eles s?o mais f?ceis de manusear e garantem um resultado mais leve e f?cil de construir aos poucos.

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.