Como escolher a melhor base para peles maduras?

Veja como escolher a base para a pele madura (Foto: Instagram @naturalsilversista)
Veja como escolher a base para a pele madura (Foto: Instagram @naturalsilversista)

A escolha da melhor base de maquiagem é fundamental para garantir que a make fique perfeita. Além de escolher um produto de boa qualidade, é importante que a sua base seja indicada para o seu tipo de pele. Por isso, muitas mulheres ficam com dúvidas na hora de decidir qual é a melhor para as peles maduras. 

Se você já passou dos 40 anos e busca um produto que atenda às necessidades da sua pele, essa matéria pode te ajudar. A gente conta 5 dicas que podem te ajudar a encontrar o melhor produto para deixar sua pele linda com a maquiagem. Vem conferir e aprender a escolher a base para peles maduras

1. Prefira as fórmulas mais hidratantes

É normal que a sua pele fique mais ressecada com o passar dos anos, já que a quantidade de colágeno e ácido hialurônico diminui. Por isso, na hora de escolher a base para a pele madura, é uma boa ideia procurar aquelas com fórmulas mais hidratantes. Assim, você evita que a maquiagem fique com aquele aspecto ressecado, que pode acabar marcando mais as ruguinhas no rosto.

2. Evite as bases de maquiagem em pó

Além disso, é recomendado que as mulheres com peles maduras dêem preferências às bases líquidas. Isso porque a maquiagem em pó deixa a pele com um aspecto mais seco e pode se acumular com mais facilidade nas rugas e linhas de expressão. Se você quer deixar a pele mais lisinha e jovem, o mais indicado é optar por uma base líquida e com textura mais fluida. 

3. Fuja das bases com cobertura super matte

As bases com cobertura muito matte também não são tão indicadas para as peles maduras. Isso porque elas têm tendência a deixar a pele com um aspecto seco e sem brilho, o que pode intensificar o aspecto envelhecido, deixando as rugas mais em evidência. A dica é apostar em uma base iluminadora, que cria um visual mais fresco e natural, deixando sua pele super bonita. 

4. Prefira bases de cobertura leve ou média

Como as peles maduras costumam ter rugas e linhas de expressão, o mais indicado é usar bases com cobertura leve ou média. Esse tipo de produto deixa um aspecto mais natural, deixando a pele mais homogênea sem cobrir totalmente. Já as bases de alta cobertura podem criar um efeito artificial na pele e, em vez de disfarçar, salientar o aspecto das rugas no rosto. 

5. Não esqueça de hidratar a pele antes da base

Além da escolha da base ideal para você, as peles maduras pedem atenção especial à preparação pré-maquiagem. Depois de lavar o rosto, aposte em um hidratante facial que seja recomendado para o seu tipo de pele. Assim, você evita que a base fique com aquele aspecto ressecado ao longo do dia e mantém a maquiagem impecável.