Como escolher a melhor cor de lápis de sobrancelhas para combinar com os cabelos

As mulheres com cabelos loiros podem apostar nas sobrancelhas com a tonalidade da cor de base dos fios
As ruivas podem adicionar um toque de cinza nas sobrancelhas para o visual não ficar monocromático
As mulheres com cabelos pretos devem investir nas sobrancelhas definidas com lápis marrom escuro
Para as morenas, a dica é apostar nas sobrancelhas com um tom próximo ao dos fios
As mulheres com cabelos loiros podem apostar nas sobrancelhas com a tonalidade da cor de base dos fios

Apesar de ainda ser esquecida muitas vezes na hora da composição da make, as sobrancelhas cumprem papel essencial para valorizar os traços do rosto e realçar ainda mais o olhar. Porém, apostar no lápis com uma tonalidade errada pode levar todo o trabalho por água abaixo e deixar a produção pesada e nada natural. Para ajudar nesta missão, a especialista Maribeth Madron deu dicas preciosas para acertar na hora de escolher a cor certa do produto para definir as sobrancelhas.

Tons de cinza são ideais para cabelos ruivos

Para as donas de cabelos ruivos, a expert Maribeth Madron alerta que observar a cor da pele é a dica principal para conseguir um visual mais natural. "Se seu tom de pele tem um pouco de rosa, não é necessário corresponder exatamente à sua cor de cabelo ou então você ficará toda laranja", afirmou em entrevista à revista Gamour americana. O truque é investir nos lápis com um leve fundo acinzentado ou mesclar duas tonalidades diferentes, para deixar as sobrancelhas mais suaves.

Cabelos castanhos podem ser combinados com sobrancelhas mais escuras

Já aquelas que exibem os cabelos castanhos devem sempre observar a tonalidade dos fios e dos olhos, optando por um tom que esteja entre as duas gamas. "Se você tem cabelo castanho claro com olhos claros, escolha um tom mais escuro que os fios para definir as sobrancelhas. Se você tem olhos escuros, é sempre mais seguro ir um pouco mais leve", ensina Madron.

Mulheres com cabelos pretos podem apostar em sobrancelhas amarronzadas

Diferente do que muitas mulheres ainda pensam, as donas de cabelos pretos não precisam - e não devem - encontrar uma correspondência exata para suas sobrancelhas. O efeito, no entanto, pode ficar pesado e falso. Especialista em sobrancelhas, Maribeth Madron ensina que, nestes casos, o ideal é investir no lápis mais amarronzado para conquistar um visual mais suave.

Cabelos loiros devem ser combinados com sobrancelhas levemente mais escuras

Já as loiras devem observar o tom de fundo dos cabelos para escolher a tonalidade ideal para as sobrancelhas. Apostar nas cores muito claras podem deixar o visual muito apagado. "Aposte no tom base do seu cabelo. Isso dará definição e, mais importante, fará você parecer desperto. Se você combinar com a parte mais clara do seu cabelo, você vai ganhar aspecto cansado", contou a especialista à Glamour.