Como escolher a melhor máscara para cada tipo de cílios

Para cada tipo de cílios há uma máscara mais indicada: saiba qual é a sua!
Para cada tipo de cílios há uma máscara mais indicada: saiba qual é a sua!

Para conquistar olhos penetrantes e femininos, basta algumas camadas de máscara de cílios. Curinga de make, este produto não pode faltar na nécessaire de nenhuma mulher, e é essencial para finalizar qualquer produção. Mas, achar a fórmula perfeita para o seu tipo de cílios pode não ser tarefa fácil. Confira as dicas simples para não errar na hora de escolher a máscara ideal!

Quem tem cílios retos deve apostar nas máscaras de longa duração

Donas de cílios bem retos têm dificuldade em conseguir aquele efeito curvado e volumoso, e as máscaras mais indicadas para conferir o efeito e ainda deixá-lo bonito por mais tempo, são as de fórmula de longa duração, como a The Falsies Super Filme , de Maybelline NY.

Essa máscara tem 24h de duração e garante um acabamento impecável por muito mais tempo! Na hora de remover, não precisa nem recorrer aos demaquilantes: lavar os cílios com água morna já é suficiente!

Dica para o look power: com cílios limpos, aposte no curvex para enrolar os pelinhos e só depois aplique várias camadas de máscara - nunca em ordem inversa, para não danificar os fios.

Aplicadores finos permitem maior precisão na hora de maquiar cílios curtos

E quem tem cílios curtos pode ter dificuldade em aplicar o produto, uma vez que, dado o comprimento dos fios, é mais fácil tocar na pálpebra, arruinando a make já pronta. O segredo está na escovinha: quanto mais fina melhor, para uma aplicação precisa e sem borrões desnecessários.

Entre as opções mais queridinhas desse tipo de produto vale destacar a Push Up Drama , que consegue alcançar mesmo aqueles menores cílios por conta do aplicador bem mais fino que o normal. Ela encorpa esses fios e garante todo o drama que a make precisa!

Máscara bem preta é ideal para definir cílios finos

Cílios finos também podem parecer quase invisíveis, e a dica para os destacar é apostar em máscaras com uma fórmula bem preta e espessa - que nem a encontrada na máscara amarelinha Colossal, a queridinha das blogueiras justamente porque deixa os cílios bem pigmentados em uma só passada!

Dica extra: se quiser deixar os cílios mais marcados, um bom truque é finalize separando os pelinhos com um pente específico. Isso vai deixá-los bem soltinhos e atraentes!

Olhos sensíveis pedem fórmula à prova d'água

Por fim, quem tem olhos sensíveis e vulneráveis a lacrimejar, a melhor dica é apostar nas máscaras com fórmula à prova d'água. Para essa tarefa, a Cílios Sensacionais, de Maybelline NY, é um típco exemplo de produtinho indispensável, especialmente porque é capaz de definir o olhar com o efeito leque e se manter intacto na produção por muito mais tempo.