Como escolher o curvex certo: dicas para não errar na hora de curvar os cílios!

O curvex de metal ? o queridinho dos maquiadores profissionais (Foto: Youtube Teni Panosian)
Para escolher o curvex ideal, a dica ? considerar o formato dos olhos (Foto: Youtube NikkieTutorials)
Para escolher o curvex ideal, a dica ? considerar o formato dos olhos (Foto: Youtube NikkieTutorials)
Quer usar curvex e tem medo de errar? Confira as dicas para escolher o formato certo! (Foto: Shutterstock)
Quer usar curvex e tem medo de errar? Confira as dicas para escolher o formato certo! (Foto: Shutterstock)

O curvex ? aquele item must have para as makeup lovers que n?o dispensam c?lios poderosos no look! Mas, para que ele realmente entregue o efeito desejado, ? preciso escolher a vers?o certa para que os fiozinhos n?o acabem fragilizados, quebrados e com a forma torta. Pensando nisso, para ajudar as iniciantes que deixam esse acess?rio de lado por medo de acabarem detonando a produ??o, o Tudo Sobre Make separou dicas especiais para acertar na escolha e evitar problemas na hora de preparar a maquiagem. Confira!

Considerar o formato dos olhos ? o truque para acertar a curva do acess?rio

O primeiro passo para n?o errar na hora de escolher o curvex ? observar o formato dos seus olhos. Se eles s?o pequenos e amendoados, por exemplo, o ideal ? apostar nos acess?rios com curva mais reta para que d? para pegar os c?lios da raiz ?s pontas sem dificuldade. J? para os maiores e redondos, por mais que a op??o anterior tamb?m funcione, vale investir em um que apresente uma curvatura maior para que fique mais f?cil envolver todos os fiozinhos na hora da maquiagem.

Ah, e s? para lembrar: segundo os makeup artists, o curvex deve ser usado sempre antes da m?scara de c?lios! Do contr?rio, os fiozinhos podem acabar quebrando por entrarem em contato com o aparelho quando j? est?o endurecidos pelo produto. E para evitar os belisc?es na p?lpebra, al?m de escolher a vers?o certa, ? preciso tomar o cuidado de n?o apertar o acess?rio depois da raiz dos pelinhos.

Curvex em vers?o mini ? ideal para c?lios curtinhos

Para as donas de c?lios curtos, usar o curvex ? um verdadeiro makeup challenge - j? que as chances de errar s?o ainda maiores. Mas a boa not?cia para as que evitavam esse desafio ? que existem op??es que v?o tornar tudo mais f?cil!

A melhor delas ? a vers?o mini, que ? espec?fica para quem tem esses fiozinhos menores por facilitar o alcance da parte interna sem risco de quebra. Mas, na falta dela, voc? n?o precisa abrir m?o dos c?lios de it girl: a dica ? apostar no curvex com curva mais plana para que n?o haja problemas na hora de modelar a ?rea.

Metal ou pl?stico? Entenda os pr?s e contras para escolher o ideal!

Agora que voc? j? entendeu o formato ideal do curvex, fica a pergunta: escolher as vers?es de metal ou de pl?stico?

A primeira, queridinha dos profissionais, tem a vantagem de durar mais tempo e de pressionar os c?lios com mais firmeza. Mas, mesmo com esses benef?cios, tem o problema de exigir um pouco mais de habilidade na hora de ser usado e de irritar a pele de quem ? al?rgico ou sens?vel a metais.

Os de pl?stico, por sua vez, n?o garantem a mesma firmeza e precisam ser trocados com mais frequ?ncia. No entanto, s?o ?timos para as menos habilidosas por diminu?rem as chances de erro na hora da modelagem, n?o causarem alergias e, ainda, terem uma forma mais compacta que ? perfeita para quem gosta de levar o acess?rio na bolsa.

Reda??o: N?via Passos


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.