Como escolher o melhor tom de batom fúcsia para cada cor de pele

A mistura de rosa com azul ? perfeita para real?ar a pele clara sem criar tanto contraste
Para as morenas, o tom de f?csia ideal ? mais puxado para o magenta
Para as morenas, o tom de f?csia ideal ? mais puxado para o magenta
O gloss f?csia violeta garante o mesmo efeito divertido que o batom em mulheres de pele negra
O gloss f?csia violeta garante o mesmo efeito divertido que o batom em mulheres de pele negra

Tend?ncia nas passarelas durante a temporada primavera-ver?o 2015 do circuito internacional de moda, o batom rosa intenso ? perfeito para os dias mais quentes do ano. Ousada e vibrante, a cor garante o destaque dos l?bios de forma atual e divertida. "O f?csia ? como uma irm? mais jovem e descolada do tradicional vermelho", brinca o makeup artist Troy Surratt, em entrevista ? revista Allure. Confira em qual tom apostar de acordo com a tonalidade da pele.

Tons vibrantes de f?csia s?o ideais para pele clara


N?o importa se a textura ? cremosa ou opaca, procure pelo tom mais brilhante de rosa que encontrar para harmonizar com peles claras. "A mistura de rosa com azul ? perfeita para real?ar o rosto sem criar tanto contraste", afirma Surratt. O maquiador sugere ainda passar um pouco de corretivo ao redor dos l?bios para melhorar sua defini??o. J? para o acabamento transl?cido, n?o ? preciso se preocupar com retoques ou com muita precis?o.

F?csia puxado para o magenta ? a melhor op??o para morenas

Nas morenas, quando se trata de batons opacos, a sugest?o ? o f?csia com fundo magenta. Um truque muito usado por maquiadores profissionais para destacar esse tipo de pele ? usar um batom coral vibrante, que tem o mesmo efeito de cor que um batom f?csia em mulheres morenas, mas com menos rosa em sua composi??o. "O tom quente destaca o dourado da pele das morenas", comenta o maquiador. No entanto, em ambos os casos, ? fundamental estar com os dentes brancos, j? que as f?rmulas com pigmentos amarelos podem dar a impress?o de escurec?-los. Se o acabamento for transl?cido, use o mesmo item para l?bios e ma??s do rosto.

Na pele negra, batom f?csia com fundo violeta se destaca


"Os batons violeta ficam lindos sobre a pele negra, e o acabamento matte tem uma profundidade que a favorece ainda mais", garante o makeup artist. O ?nico cuidado ? fazer o contorno dos l?bios perfeitamente com o aux?lio de um pincel apropriado. Caso prefira dispensar a ferramenta, aposte no gloss, que garante o mesmo efeito divertido que o batom, mas exige menos trabalho.

Para garantir destaque exclusivo ao batom rosa, mantenha os olhos discretos. O delineador preto pode ser uma op??o caso a inten??o seja por um estilo retr?. "Essas cores j? chamam muita aten??o por conta pr?pria", explica Surratt. A excess?o fica para as sobrancelhas. "Os maquiadores dividem o rosto em tr?s partes. Ent?o, com o batom vibrante, ? preciso equilibrar o visual com fios cheios", finaliza ele.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.