olho de panda: como limpar o po da sombra que cai abaixo dos olhos

Como evitar o efeito "olho de panda": dicas para limpar o pó da sombra que cai abaixo dos olhos ao fazer um smokey eye

Aprenda a evitar e a corrigir o efeito "olhos de panda" causado pelos pigmentos de sombra que caem abaixo da ?rea dos olhos

Na hora de fazer um olho preto super intenso com um esfumado poderoso usando a sua sombra em p? preferida, um dos maiores problemas ? lidar com os pigmentos que acabam caindo no rosto e se acumulando na regi?o logo abaixo dos olhos. O famoso "olho de panda" pode ser um verdadeiro pesadelo na vida de quem n?o dispensa um smokey eye. O p? de sombra que cai no rosto acaba "grudando" entre as dobrinhas da pele e, al?m de estragar a make, ainda deixa a ?rea com um aspecto escuro, mesmo depois de ser limpo. Para evitar que isto aconte?a ou para o limpar as sobrinhas de p? de sombra com mestria, siga estas dicas!

P? solto para o rosto evita que os pigmentos da sombra "grudem" na pele ao cair

Para banir o efeito 'olho de panda' de uma vez por todas das suas produ??es, o melhor truque ? o de aplicar uma camada generosa de p? solto na regi?o abaixo dos olhos, da p?plebra inferior at? ao centro da bochecha, desta forma, as part?culas que cairem v?o ficar por cima desse 'manto' de p?, que, quando for removido, ter? levado consigo todo e qualquer pigmento. Uma outra excelente dica ? a de come?ar por fazer a make dos olhos e s? depois a pele. No entanto, o truque do p? solto ? v?lido para ambas as t?cnicas.

Para corrigir o erro j? feito, corretivo e p? compacto anulam o 'olho de panda'

Se esqueceu de passar o p? solto antes de come?ar a make e j? arruinou a sua base, pode sempre tentar corrigir o erro com mais uma camada de corretivo. O primeiro passo ? pegar um peda?o de algod?o limpo e limpar os pigmentos ca?dos, esticando delicadamente a pele da p?lpebra inferior com a m?o livre. Depois, aplique o seu corretivo em forma de tri?ngulo invertido, e finalize com um pouco de p? compacto para garantir que tudo se mantem no lugar.

Fita adesiva ? truque para remover as part?culas de glitter mais teimosas

No caso do glitter em pó?, muitas vezes, mesmo depois de se terem tomado todos os cuidados para evitar o 'olho de panda', alguns pigmentos deste tipo de sombra permanecem grudados na pele. Para os remover sem arruinar o resto da make, a dica ? simples: use fita adesiva para os remover. Desta forma, as part?culas brilhosas v?o ficar presas na fita e a sua make vai continuar intacta e perfeita.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.