Como evitar que o corretivo se acumule nas dobrinhas da pele

Como evitar que o corretivo se acumule nas dobrinhas da pele

Aprenda como evitar o ac?mulo de corretivo nas dobrinhas da pele

Ao longo do dia, a make aplicada com perfei??o ao acordar nem sempre se mant?m impec?vel. Al?m de poss?veis borr?es, um dos maiores inconvenientes de maquiagem s?o os ac?mulos de produto nas rugas e dobras da pele, que entregam um efeito inest?tico. Ao redor dos olhos, estas dobrinhas s?o comuns mesmo em rostos jovens, e, se n?o for aplicado da maneira correta, o corretivo do dia a dia pode se concentrar nelas criando um aspecto vincado. Aprenda a evitar este erro de make!

Reduzir a quantidade de produto ? a primeira dica para um acabamento uniforme

O primeiro passo para garantir uma aplica??o de corretivo impec?vel ? reduzir a quantidade que habitualmente usa. Provavelmente, um ter?o dessa por??o ? o suficiente para cobrir as olheiras e iluminar a regi?o abaixo dos olhos. Por isso, uma boa dica ? a de aquecer o produto nas costas da m?o e, com a ajuda de um pincel de corretivo retirar a ter?a parte dessa quantia e aplicar na ?rea a cobrir, e repetir o processo se a cobertura obtida n?o for suficiente. O principal erro na hora de aplicar este produto ? exagerar na quantidade necess?ria, o que causa o efeito irregular causado pelos ac?mulos.

Pressionar um len?o de papel na ?rea ap?s a aplica??o ajuda a fixar o produto

Para garantir que esta leve camada de corretivo se 'funda' com a pele, um excelente truque ? o de pressionar um len?o de papel nessa regi?o espec?fica. Vale enrolar o dedo indicador num destes auxiliares de make e aplicar uma ligeira press?o na ?rea, lentamente e com movimentos delicados, especialmente nas zonas com mais ruguinhas.

P? transl?cido deve ser aplicado com uma esponja ou 'puff' de maquiagem

Para finalizar, ao inv?s de aplicar o p? transl?cido solto ou compacto com um pincel regular, uma esponja ou 'puff' de maquiagem s?o melhores apostas. Quando aplica este produto com um pincel, a probabilidade de se acumularem part?culas nas dobrinhas da pele ? maior, e com a esponja ou 'puff', o produto se acomoda diretamente na regi?o e garante um acabamento perfeito, al?m de maior durabilidade.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.