Como evitar que o corretivo se acumule nas dobrinhas da pele

Aprenda como evitar o acúmulo de corretivo nas dobrinhas da pele
Aprenda como evitar o acúmulo de corretivo nas dobrinhas da pele

Ao longo do dia, a make aplicada com perfeição ao acordar nem sempre se mantém impecável. Além de possíveis borrões, um dos maiores inconvenientes de maquiagem são os acúmulos de produto nas rugas e dobras da pele, que entregam um efeito inestético. Ao redor dos olhos, estas dobrinhas são comuns mesmo em rostos jovens, e, se não for aplicado da maneira correta, o corretivo do dia a dia pode se concentrar nelas criando um aspecto vincado. Aprenda a evitar este erro de make!

Reduzir a quantidade de produto é a primeira dica para um acabamento uniforme

O primeiro passo para garantir uma aplicação de corretivo impecável é reduzir a quantidade que habitualmente usa. Provavelmente, um terço dessa porção é o suficiente para cobrir as olheiras e iluminar a região abaixo dos olhos. Por isso, uma boa dica é a de aquecer o produto nas costas da mão e, com a ajuda de um pincel de corretivo retirar a terça parte dessa quantia e aplicar na área a cobrir, e repetir o processo se a cobertura obtida não for suficiente. O principal erro na hora de aplicar este produto é exagerar na quantidade necessária, o que causa o efeito irregular causado pelos acúmulos.

Pressionar um lenço de papel na àrea após a aplicação ajuda a fixar o produto

Para garantir que esta leve camada de corretivo se 'funda' com a pele, um excelente truque é o de pressionar um lenço de papel nessa região específica. Vale enrolar o dedo indicador num destes auxiliares de make e aplicar uma ligeira pressão na área, lentamente e com movimentos delicados, especialmente nas zonas com mais ruguinhas.

Pó translúcido deve ser aplicado com uma esponja ou 'puff' de maquiagem

Para finalizar, ao invés de aplicar o pó translúcido solto ou compacto com um pincel regular, uma esponja ou 'puff' de maquiagem são melhores apostas. Quando aplica este produto com um pincel, a probabilidade de se acumularem partículas nas dobrinhas da pele é maior, e com a esponja ou 'puff', o produto se acomoda diretamente na região e garante um acabamento perfeito, além de maior durabilidade.