Como evitar que sua máscara de cílios fique seca: 4 coisas que evitam cílios empelotados

Como evitar que minha máscara de cílios fique seca antes da hora? Descubra 4 dicas na matéria! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil / @nahcardoso)
Para evitar que a máscara de cílios fique seca, soro fisiológico e banho-maria são alguns truques (Foto: Instagram @maureenmiah)
Limpar o aplicador da máscara de cílios também evita que os cílios empelotem (Foto: Instagram @alatorreee)
Como evitar que minha máscara de cílios fique seca antes da hora? Descubra 4 dicas na matéria! (Foto: Instagram @maybellinenybrasil / @nahcardoso)

Máscara de cílios seca é sinônimo de cílios empelotados! E ninguém gosta desse visual, né? Apesar de quase toda máscara de cílios ter uma validade de 3 a 6 meses, alguns errinhos na conservação do produto pode fazer elas ficarem ressecadas antes disso.

Pra te dar aquele help e driblar esse drama como uma expert, o TSM preparou uma lista com 4 truques que você pode fazer antes mesmo de ver sua máscara queridinha endurecendo e empelotando seus cílios. Vem ver!

1. Não bombeie o aplicador dentro do tubinho da máscara!

Que tal começar pela dica mais simples de todas? Evitar bombear o aplicador dentro da embalagem! É que o movimento de vai e vem acaba jogando ar para dentro da máscara, fazendo que com que ela seque antes do esperado.

Como fazer: o certo é girar a escovinha para tentar alcançar as bordas e, claro, aproveitar o contéudo que fica no comecinho da embalagem.

2. Nunca aplique a máscara nos cílios com restinho de produto

Não quer ver sua máscara de cílios começando a ressecar antes da hora, né? Então, vale ficar de olho e evitar passar o produto nos cílios com alguma sobrinha do dia anterior! Sabe quando a gente tira a maquiagem mas ainda sobre um restinho na raiz dos fios?

Pois bem, aplicar a máscara por cima desses cílios com make vai levar produto seco para dentro da embalagem, que vai se misturar com a fórmula novinha, além de deixar seus fioszinhos grudados.

3. Deixe sua máscara de cílios em banho-maria

O bom e velho banho-maria também pode funcionar para evitar que a máscara de cílios endureça, viu? Separe um recipiente com água fervendo e deixe o produto por lá até que a água esfrie.

A temperatura da água vai dissolver qualquer sinal de máscara que esteja secando dentro da embalagem e vai deixar o produto mais fluido para ficar perfeito nos cílios.

4. Limpe o aplicador com soro fisiológico

Para deixar sua máscara de cílios fluida e evitar que os cílios fiquem grudadinhos, você também pode limpar o aplicador: isso ajuda porque as cerdas da escovinha ficarão sem resquício de produto.

Para limpar, você pode recorrer ao soro fisiológico! Bote um pouquinho do líquido em um recipiente, retire o aplicador da embalagem e deixe por lá alguns minutinhos. Depois, é só limpar com uma toalha de algodão ou papel toalha e pronto!

Dica: evite passar algodão para que os fiapinhos não grudem na escovinha!

Redação: Beatriz Doblas