Como fazer a make durar no São João da Thay: 5 dicas para a maquiagem não derreter no calor do Maranhão!

Vem ver como fazer sua maquiagem durar bastante no S?o Jo?o da Thaynara OG (Foto: Instagram @thaynaraog)

O São João da Thay está chegando e nós do Tudo Sobre Make estamos de olho em todos os preparativos para a festa junina mais aguardada do ano! Agora, se você é apaixonada por make, provavelmente também está preparando todos os detalhes da sua produção para essa noite, né?

Em uma festa com muita dança, além de comidas e bebidas deliciosas, uma das primeiras preocupações é como fazer a make durar a noite inteira. Quer saber como fazer a maquiagem durar no São João para continuar linda e com a make impecável até o final da festa? Então vem conferir, que a gente te conta vários truques.

1- O primer é essencial para fixar bem a maquiagem

O primer é uma etapa muito importante em qualquer maquiagem, mas, principalmente, quando você quer que o visual dure bastante tempo. A preparação da pele é fundamental para garantir que todos os produtos fixem bem na pele e a make não derreta nem fique craquelada ao longo da noite. Se você é apaixonada por sombra, não se esqueça de usar primer também nas pálpebras.

2- Prefira as bases matte para segurar a oleosidade

A pele é uma das principais preocupações na hora de fazer uma maquiagem que dure a noite inteira para a festa - especialmente se você tem pele oleosa. Para evitar o excesso de brilho na pele ou mesmo ficar com a base derretida, o ideal é apostar nos produtos com cobertura matte. Eles são perfeitos para quem quer uma make de alta duração e ajudam a controlar o óleo na pele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Thaynara OG (@thaynaraog) em

3- O batom de longa duração é indispensável

Se você vai para uma festa junina e quer que os lábios continuem lindos até o final da noite, o batom de longa duração é um item indispensável para a sua maquiagem. Afinal, não dá para dizer não para as comidas de São João, né? A dica é apostar no batom matte de alta duração e levar o produto na bolsa para reaplicar se for necessário. A gente ensina aqui como fazer isso.

4- O pó ajuda a selar a make e aumentar a duração

Mesmo com todos esses cuidados, o pó compacto ou translúcido é essencial para fazer a maquiagem durar bastante e te deixar linda e noite inteira. Para finalizar a pele, depois da base matte, escolha o seu tipo de pó favorito para selar a make. O pó compacto garante uma pele perfeita, enquanto o translúcido é ideal para quem prefere um visual mais natural e suave.

5- Aposte na máscara de cílios à prova d’água

Os olhos também precisam de um pouquinho mais de atenção na hora de fazer a maquiagem para a festa, né? Mesmo que o São João aconteça na época mais fresquinha do ano, a máscara de cílios à prova d’água é uma boa escolha para quem não quer correr riscos de ficar com os olhos borrados. É só escolher o efeito que você quer para os cílios e apostar na máscara para dar um up no olhar.

O São João da Thay vai contar com um quiosque Maybelline

Se você vai participar do São João da Thay, a gente te dá uma ajudinha para ficar com a make impecável a noite inteira: a festa junina da musa vai ter um quiosque de Maybelline NY. Se acontecer qualquer imprevisto, é só passar lá para retocar a maquiagem e continuar linda até o final da noite.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.