Como fazer a maquiagem durar muito na virada do ano: passo a passo para um look impecável no Ano Novo

O batom matte ? garantia de um look impec?vel durante horas a fio na virada do ano (Foto: Instagram @janetguzman)
Base de longa dura??o, iluminador em p? e fixador de maquiagem s?o dicas para fazer a make durar o R?veillon inteiro (Foto: Instagram @brittsully, @elizabethrsawatzky)
Base de longa dura??o, iluminador em p? e fixador de maquiagem s?o dicas para fazer a make durar o R?veillon inteiro (Foto: Instagram @brittsully, @elizabethrsawatzky)
O p? transl?cido tamb?m ajuda a manter a pele impec?vel no calor no ano novo (Foto: Instagram @airrozz)
O p? transl?cido tamb?m ajuda a manter a pele impec?vel no calor no ano novo (Foto: Instagram @airrozz)

Nessa virada, al?m do #PerfectOutfit, a maquiagem de ano novo tem que estar impec?vel! Mas nem sempre isso ? f?cil, levando em conta o calorz?o que costuma fazer em terras brasileiras, a tradi??o do mergulho ? meia noite ou at? aquele midnight kiss bem apaixonado! Para aproveitar o melhor do R?veillon sem ter que se preocupar se o batom est? escorrendo ou a base derrentendo, confira essas dicas infal?veis para fazer a make durar a festa inteira!

Passo #1. Prepare a pele

O primeiro passo para uma maquiagem que dura por horas e horas ? preparar muito bem a pele. Comece por lavar bem o rosto, com um sabonete espec?fico para o seu tipo de pele e passe para a esfolia??o, para deixar a pele bem lisinha e pronta para receber a base e o corretivo. Depois, para deixar a face com aquele glow especial, voc? pode passar um cubinho de gelo no rosto inteiro - isso vai deixar os poros bem fechadinhos e fazer com que a make dure mais. Agora ? s? aplicar um hidratante levinho e bora pra maquiagem!

Passo #2. Comece pelos olhos

Para n?o precisar refazer toda a make da pele se a sombra cair ou o delineado borrar, a dica ? come?ar pela maquiagem dos olhos! Para fixar o look, vale aplicar um primer nas p?lpebras e s? depois aplicar a sombra - prefira as vers?es em p?, para evitar que craquele ou escorra ao longo da noite. Para o delineador e a m?scara, aposte nas f?rmulas ? prova de ?gua, para poder mergulhar e dan?ar all night long!

Passo #3. Aposte numa base de longa dura??o

Agora sim: ? hora da base! Nada como uma base de longa dura??o para evitar que a f?rmula transfira para o seu vestido branco ao longo da noite, n?o ?? A dica ? aplicar apenas uma camada bem levinha do produto, s? para cobrir poss?veis imperfei??es - at? porque este tipo de bases, geralmente, j? tem uma cobertura mais alta.

Passo #4. Prefira iluminador e blush em vers?o p?

Depois do olhar fatal j? pronto e todas as imperfei??es da pele disfar?adas, n?o pode falar o iluminador! O truque ? usar um que seja em p?, para evitar o excesso de oleosidade por conta do calor. Al?m dos pontos altos do rosto, como pontinha do nariz, cantinho interno dos olhos e ossinho das bochechas, voc? pode iluminar tamb?m o decote e os ombros: ? s? aplicar um pouco do iluminador nas clav?culas e no osso do ombro. O blush e o p? bronzeador v?m em seguida: preferir as vers?es em p? ? tamb?m uma boa pedida para esse ano novo.

Passo #5. Opte pelos batons matte ou de longa dura??o

Por mais incr?vel que fique o gloss nos l?bios, para o R?veillon, o melhor ? apostar no efeito matte! Se a inten??o ? fazer o look durar, o acabamento sequinho deixa tudo no lugar durante muito mais tempo - al?m de permitir aquele beijo no crush sem deixar marcas! Outra op??o s?o os batons de longa dura??o: muitos v?m com uma f?rmula fixadora que garante o aspecto vin?lico - perfeito para as que n?o abrem m?o de uma boca bem shiny!

Passo #6. Fixe o look

De nada adianta caprichar no visual sem fixar a make! Depois do look estar pronto, lance m?o do p? transl?cido e aplique nas regi?es mais oleosas do rosto - geralemente, a zona "T" - com um pincel largo e fofo. Para finalizar, aposte no spray fixador e borrife generosamente em toda face.

And that's it! Look perfeito e pronto para virar o ano sem borr?es!

Reda??o: Leonor Milit?o

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.