Como fazer a sombra clara ficar mais pigmentada? Confira os 4 truques mais famosos para realçar a cor nos olhos!

A sombra some na pele? Veja como pigmentar melhor o item na sua make (Foto: Instagram @tianacosmetics)
Veja como deixar a sombra mais pigmentada na sua maquiagem e arrase nos looks (Foto: Instagram @maybelline)
Descubra os truques caseiros para deixar a sombra clara mais aparente no olhar (Foto: Instagram @maybelline)
A sombra some na pele? Veja como pigmentar melhor o item na sua make (Foto: Instagram @tianacosmetics)

Sabe quando você vai aplicar uma sombra mais clara na pálpebra e ela simplesmente some na pele? Não se preocupe, isso é mais normal do que parece e, por sorte, tem jeito!

Para não desistir do look planejado, o que não faltam são dicas e truques caseiros mega simples usando lápis branco, hidratante, pincel umedecido, corretivo ou primer de make para deixar a sombra mais pigmentada e poderosa no olhar.

Confira alguns dos jeitinhos fáceis de fazer a sombra aparecer na maquiagem, escolha a sua técnica preferida e arrase na sua produção!

Truque #1: pincel umedecido ajuda a deixar sombra cintilante mais intensa nas pálpebras

Um dos truques mais simples e fáceis de fazer para melhorar o acabamento da sombra clara é o de usar um pincel umedecido! Aqui, basta umedecer as cerdas com um pouquinho de água e, depois, fazer a aplicação da sombra normalmente.

Mas fica a dica: o pincel umedecido funciona melhor para sombras claras cintilantes! Se você tentar o truque para aplicar a sombra opaca, pode ser que o efeito fique manchado e não tão caprichado, ok?

Truque #2: lápis branco por baixo da sombra pode salvar o look do olhar

Outra dica baratinha e bem simples é a de usar um lápis branco - ou outra cor clarinha - por baixo da sombra na maquiagem!

Esse truque funciona porque, ao mesmo tempo que o lápis deixa a pálpebra neutra com o tom claro, também cria uma superfície mais úmida que faz o pigmento fixar bem mais fácil na pele. Bom, né?

Mas atenção: primeiro tenha certeza de que o lápis branco é compatível com o tom da sua sombra clara para evitar surpresas no resultado final! Se achar melhor, vale a pena usar outro tom de lápis que se aproxime mais da sombra escolhida.

Truque #3: corretivo ajuda a deixar a realçar a cor da sombra

Seguindo a mesma lógica de deixar a pálpebra mais úmida para conseguir aderir melhor a sombra, outra dica é fazer uma camadinha de corretivo nos olhos antes da sombra. A consistência mais cremosa do produtinho é certeira para grudar a cor no visual!

Aqui, vale usar o corretivo líquido ou cremoso e não deixar que ele seque completamente na pele. Deixe só alguns segundos e logo aplique a sombra com pincel ou a pontinha dos dedos.

Truque #4: hidratante ou primer de olhos deixam a sombra mais pigmentada

Por fim, outro jeitinho de fazer a sombra clara aparecer na pálpebra é não esquecer de hidratar ou preparar a pele com o primer ou hidratante específico para os olhos.

No caso do hidratante, vale preferir uma fórmula não oleosa e não exagerar tanto assim na quantidade. O suficiente para umedecer a pálpebra já está ótimo!

Aqui, o único segredo para fazer dar certo é não esperar que os produtos sequem totalmente na pele - assim como no truque do corretivo. Aplique o creme/primer, logo em seguida aplique a sombra e prontinho!

Redação: Raquel Carletto